Publicada por
Armindo Guimarães


Por: Carlos Marley
Na quinta-feira (16/01) fui ao shopping RIOMAR, em Fortaleza (CE), para a estreia da turnê deste ano do show “Sucessos do Rei - Marina Elali e o Maestro Eduardo Lages”, no Teatro RIOMAR. O show contou com a participação especial do talento cearense Waldonys, músico (sanfoneiro dos melhores), cantor e compositor e nas horas vagas paraquedista e piloto acrobático.
No cenário do show uma plateia ansiosa aguardava o início do espetáculo. Abrem-se as cortinas e os raios luminosos focalizam o centro do palco, onde estava um solitário piano, que seria o instrumento principal do show.
O show começou apenas ao som da voz do maestro Eduardo Lages, fazendo uma narrativa da sua trajetória artística com direito a trilha sonora sobre cada fato comentado. Ao final da narrativa o maestro entrou no palco. Cumprimentou o púbico, fez um pequeno comentário sobre o que ia tocar e iniciou seu habilidoso dedilhado no piano, que garantiu a execução de solos e melodias musicalmente brilhantes.
Após uma sequência de músicas solo, Marina Elali adentra o palco usando um elegante vestido na cor verde. Interpretou algumas canções românticas do repertório do rei. Durante a sua apresentação ela desceu do palco e foi cantar junto com a plateia, formando um grande coral em todas as canções. Em seguida deixou o palco novamente com o maestro Eduardo Lages.
Na segunda participação solo do maestro ele chamou uma pessoa da plateia para compor uma música com ele. Uma mulher se candidatou e foi chamada ao palco. Antes perguntou se era casada e fez uma brincadeira com o seu marido. Então pediu a ela que tocasse três notas no piano. Com base nas três notas dedilhadas o maestro improvisou uma canção. Agradeceu a participação da parceira musical e seguiu o show solo.
Um momento muito especial ocorreu entre uma das canções. Para que isso acontecesse o maestro criou uma história sobre um pedido feito por um funcionário do teatro, que sugeriu que incluísse no show uma música que ele gostava muito. O maestro disse que também gostava muito desta música, inclusive era uma das suas composições (em parceria com Paulo Sergio Valle), entre outras gravadas pelo rei. Convidou então o postulante, para ir cantá-la no show. Dito isso, iniciou a introdução da música e pediu para que ele entrasse. A música continuava e nada dele entrar. O maestro disse que ele era muito tímido e talvez não entrasse. Foi aí que o público em coro começou a gritar entra, entra. O suposto funcionário não entrou, mas quem apareceu apenas em voz foi Roberto Carlos, que interpretou a canção “Eu nunca amei alguém como eu te amei”, que integra o cd “Romances” (2012) de Eduardo Lages. Foi muita emoção sentir a presença de Roberto Carlos, mesmo sendo apenas através da sua voz.
Outras músicas foram executadas e Marina Elali retornou ao palco com outro vestido. Desta vez quem saiu de cena foi o maestro que brincou dizendo: “vou trocar o meu vestido também”. Marina relembrou com a utilização de playback alguns dos seus sucessos em trilhas sonoras das novelas da Globo. Começou com “Você” da novela “América” (2005). Seguiram-se outras canções.
Terminada a sua sequência de novelas ela chama ao palco para uma participação especial o cearense Waldonys. Os dois fizeram uma sequência de canções da lavra de Zé Dantas (1921 – 1962), avô de Marina Elali e um dos parceiros de Luiz Gonzaga (1912 – 1989). Um show de forró. Foi tanta animação que Marina Elali chegou a chamar o maestro que estava no backstage para participar da festa. Mesmo não sendo a sua “praia” o maestro entrou na brincadeira. Ensaiou até uns passos de forró com a Marina Elali no palco. O público vibrou e dançou com essa sequência de forró, ritmo bem cearense. Waldonys deixou o palco com um gostinho de quero mais.
O show seguiu com mais algumas canções dançantes e finalizou com a religiosa “Jesus Cristo”, com o público cantando de pé. Terminada a música despediram-se do público e saíram do palco. A plateia começou a pedir que voltassem para mais uma canção. Atenderam ao pedido e encerraram o show com a canção “Nossa Senhora” com a participação mais uma vez de toda a plateia.
O repertório do show trouxe canções consagradas como: “Olha”, “Amor perfeito”, “Como vai você”, “É preciso saber viver”, “Outra vez”, “Como é grande o meu amor por você”, “A distância”, “O calhambeque”, “Vista a roupa meu bem”, “Eu nunca amei alguém como eu te amei”, “Você”, “Esqueça”, “Se você pensa”, “Jesus Cristo”, “Nossa Senhora”, entre outras que agradou ao público. Um show inesquecível!

Escriba das coisas da vida e da alma. Admin., Editor e Redator do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Máxima favorita: "Andamos sempre a aprender e morremos sem saber".
Leia Mais!
- Obter link
- X
- Outras aplicações
2
Comentários
Comentários
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Abração, querido amigo! Belo relato e muitas emoções!
ResponderEliminarNobre colega Everaldo, agradeço suas palavras. Como bom nordestino sabia que ias gostar
EliminarUm forte abraço