ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/14/2020

Quem é Timmy Trumpet, headliner do Carnaval do Mirante BH que está rodando o mundo?


Em sua maior edição eletrônica, o famoso Carnaval do Mirante de Belo Horizonte prepara um line-up estelar para edição de 2020. A segunda-feira, dia 24 de fevereiro, conta com Diplo, Claptone, KSHMR e Timmy Trumpet como headliners internacionais, além dos brasileiros Bhaskar, Bruno Martini, Tropkillaz e The Fish House. A agência responsável pelo grande evento, a Box Entretenimento, promete mostrar o porquê o Carnaval do Mirante é uma das principais festas privadas de Belo Horizonte.

Umas das atrações mais esperadas é o australiano Timmy Trumpet. Muitos podem nem fazer ideia, mas ele é hoje o maior DJ da Austrália e o nome dele é esse porque ele realmente toca trompete ao mesmo tempo que mixa as tracks. Com apenas 13 anos de idade, Timmy ganhou um prêmio de jovem músico do ano, ganhando uma bolsa no Conservatório de Música - ensinado pelo maestro da Orquestra Sinfônica de Sydney. Em apenas dois anos ele entrou para a banda com um dos principais solos de trompete, fazendo inúmeras turnês nos festivais de jazz mais renomados da Europa.

Não demorou tanto para ele descobrir o House Music e em 2010 se encontrar como DJ ao se apresentar em um club na Austrália. “Eu voltei para casa sabendo o que eu queria para o resto da minha vida” disse Timmy. Nesse mesmo ano, o artista fez dois “summer albums” para rede de clubes PACHA, entrando para a cena internacional. Em outubro de 2011, ele se consolidou de fato, abrindo uma turnê inteira do Swedish House Mafia em seu país. Atualmente, ocupa 33ª posição no Top 100 da DJ Mag, e se apresenta nos palcos principais dos maiores festivais do mundo, como Tomorrowland.


Essa será a primeira vez de Timmy Trumpet em Belo Horizonte e o Carnaval do Mirante escolheu esse astro a dedo para fazer de sua noite eletrônica algo inesquecível. Nos últimos 4 anos, os organizadores se preocuparam em ter uma noite dedicada à música eletrônica. Em 2016 o holandês Hardwell comandou a festa. No ano seguinte, Afrojack, Galantis e Vintage Culture foram os headliners, transformando a noite num verdadeiro festival em pleno Carnaval. Já em 2018 foi a vez do rei do Trance mundial, Armin Van Buuren, arrastando mais de 10 mil pessoas para o Mirante Beagá. No ano passado, a estrela do momento, Fisher foi o grande headliner, ao lado de Alan Walker e Vintage Culture. 

Tendo reunido mais de 48 mil pessoas em 2019 e sendo considerado o principal carnaval privado de Belo Horizonte, o Carnaval do Mirante chega em 2020 à sua sétima edição. Ele é reconhecido como a melhor festa da capital mineira durante o feriado, sempre oferecendo uma programação eclética. Além de uma noite dedicada somente à música eletrônica, o festival conta também com funk, sertanejo, axé e pagode nos outros dias. Os ingressos da 7ª edição, que reunirá grandes nomes da música atual no Mirante Beagá entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2020, já estão à venda. O dia 24 de fevereiro será um dia inesquecível e você não pode ficar de fora. Garanta seu ingresso já através do site e app Sympla, clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

SUCESSOS DO BRASIL, ÊXITOS EM PORTUGAL