Moda sustentável e atemporal vem com tudo em 2020

DO TEXTO: Atitude sustentável e minimalista é tendência também no mundo da moda.
Camisa branca-Raphael Dourado
Uma peça, mil e uma utilidades!

Atitude sustentável e minimalista é tendência também no mundo da moda. Stylist mostra como ter um guarda-roupas criativo e versátil com poucas peças 


É uma tendência mundial práticas que otimizem o uso de uma peça. Para que ela seja sustentável e tenha a vida útil prolongada, ao adquirir uma roupa, é necessário pensar em quantas combinações ela pode proporcionar tornando a versatilidade uma  palavra de ordem. A stylist Bia Boaventura, foi até a loja República da Moda, localizada no Estação da Moda Shopping, e criou alternativas reais de composições de looks com poucas peças mas muita diversidade. 

Digital influencer-Reca Meneses-Raphael Dourado
Uma camisa branca, por exemplo, pode transitar em todos os compromissos do dia, do trabalho à praia.  De acordo com Bia, a principal orientação é não ter medo de ousar. “O bacana é que uma peça pode ser usada de diferentes formas. Uma saia pode virar um vestido tomara que caia! Claro que quem tem um conhecimento técnico pode ter mais facilidade, mas a internet está aí pra isso”, diz Bia. 

Segundo o gerente da República da Moda, Fábio Potje, ter um armário minimalista é uma grande tendência, por isso ter peças-chave é uma boa dica. “Apesar de não queremos criar regras, uma boa orientação é ter um bom jeans, uma boa peça branca e outra preta. O Armani disse e eu concordo que o marinho é o new black. E é mesmo! Uma cor fácil de combinar, linda e neutra”, diz. Camisa branca é sempre uma boa aposta, segundo os especialistas. É uma peça que permite vários usos. A camisa branca com uma calça social será um look mais de trabalho. A mesma camisa branca com vestido jeans pode deixar a imagem mais despojada. Caso a combinação use short e body, pode produzir um efeito mais praiano. 

Ao contrário do que se pensa, a moda é versátil e não há regras. A regra é se sentir bem! “O melhor termômetro é o espelho. Caso alguma coisa tenha te incomodado, troque. Do contrário, se você está se sentindo bem, vá assim mesmo. A moda quem faz é você!”, ressalta Fábio Potje.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários