ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/10/2020

Escritora brasileira lança livro multicultural nos EUA


Jornalista e escritora Karina Manasseh promove lançamento da obra "Entre Cabul e a Dança das Borboletas" em Washigton no fim de janeiro

Antes mesmo de ser finalizada pela escritora brasileira Karina Manasseh, a obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas já tinha ganhado o mundo. Isso devido ao multiculturalismo apresentado no livro. O que estava apenas nas entrelinhas da obra virou realidade: depois do sucesso do lançamento no Brasil no mês de novembro, o livro chega a Washigton, nos Estados Unidos, país onde a autora reside, no dia 23 de janeiro. A carga histórica, o enredo envolvente e o projeto gráfico diferenciado são as principais razões para a obra alcançar cada vez mais leitores pelo mundo.  

Publicado pela editora Edite, o livro retrata o amadurecimento de Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos. Em meio ao trabalho pelo mundo, a protagonista conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida.

É nas viagens que o leitor se aproxima do enredo proposto pela autora, principalmente quando Maria está em Cabul, no deserto do Thar e na Bolívia. O conteúdo histórico destes momentos, misturado ao contexto de cada local e ao romance vivido torna a obra fascinante. A descrição das pessoas, países, culturas e comidas desperta o interesse do público que, além de romance, também gosta de História, turismo, política e gastronomia.

Por se tratar de um caso entre duas pessoas que possuem interesses em comum e vidas inteiramente distintas, o romance de Maria e João se desenvolve dentro de um realismo dolorido. Por sentir-se presa entre dois mundos, Maria procura se reinventar longe de todas as amarras e parte para Cabul. Com um desfecho dramático e surpreendente, a personagem percebe, finalmente, a inviabilidade de fugir de si mesma e da sua história.

SOBRE O EVENTO:
Lançamento: Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Dia: 23 de janeiro, às 06:00 pm
Local: Busboys and Poets
2021, 14th St. NW
Washigton, DC 20009
202-332-6432
Entrada: Gratuita

Sinopse: Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse o leitor.

Ficha Técnica:
Título: Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Autor: Karina Manasseh
ISBN: 978-85-94209-10-8
Editora: Edite
Páginas: 260
Formato: 16x23
Preço: R$ 39,90
Link para compra: https://bit.ly/2PvMNR3

Sobre a autora: Nascida em São Paulo, Karina Manasseh é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ciências Políticas pela Universidade de Georgetown, em Washington, D.C., onde reside com a família. A literatura sempre foi uma paixão e um refúgio para a autora. Entre Cabul e a Dança das Borboletas é o primeiro romance de Karina.

Redes Sociais:
Instagram: @kmanasseh

Sem comentários:

Enviar um comentário

SUCESSOS DO BRASIL, ÊXITOS EM PORTUGAL