Entre Cães e Gatos é uma aventura que une humanos e animais

DO TEXTO: Vivi ainda era quase um bebê quando disse as primeiras palavras: mamãe, papai e… au au!

Livro de Rosana Rios fala de maneira divertida sobre respeito à diversidade

Todo mundo nasce com um dom. Alguns desenham muito bem, outros sabem cantar, há quem faça contas muito rápido e quem faça muitos gols. Elvira, a Vivi, nasceu com um dom incomum: ela fala e entende perfeitamente o cachorrês, a língua dos cachorros. Entre cães e gatos, lançamento da Editora do Brasil, escrito por Rosana Rios e ilustrado por Bruna Assis Brasil, conta a história da menina que descobriu que ser diferente pode ser muito legal.

Vivi ainda era quase um bebê quando disse as primeiras palavras: mamãe, papai e… au au! Seus pais, é claro, notaram que a garota tinha certo talento em entender o que os cães queriam dizer, mas acreditar que Vivi, de fato, falava cachorrês era difícil, afinal, entender o que é diferente nem sempre é uma missão tão simples.

Junto com Rique, seu novo amigo que fala gatês, Vivi descobre que seu dom pode ajudar muita gente e, inclusive, salvar uma parte da natureza. O livro também mostra ao pequeno leitor como não há nada de errado em ter habilidades especiais, pelo contrário, muitas delas podem ajudar o próximo.

O texto de Rosana Rios é uma narrativa divertida, inusitada, recheada de aus e miaus, com protagonistas humanos, caninos e felinos que, unidos, vão tentar desvendar um mistério que ronda o bairro.

Sobre Rosana Rios
Rosana Rios é escritora, ilustradora, arte-educadora e roteirista. Escreve livros para crianças e jovens há mais de 30 anos, tendo cerca de 170 obras publicadas e alguns prêmios literários na estante. 

Sobre Bruna Assis Brasil
Bruna nasceu em Curitiba e, desde criança, gosta de desenhar. Adorava criar seus próprios livrinhos e construir seus brinquedos. A ilustradora é formada em Jornalismo e Design Gráfico e estudou ilustração em Barcelona. 

Ficha Técnica
Entre Cães e Gatos
Autora: Rosana Rios
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Número de Páginas: 48
Preço: R$43,60

Sobre a Editora do Brasil:
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar os produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do País, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.

O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso País.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários