Conversas com História: Raquel Varela entrevista PIETRO BASSO, Professor de Teoria Sociológica e diretor do curso de mestrado em imigração | CCB Lisboa 17/11

DO TEXTO: Raquel Varela entrevista o professor Pietro Basso, no CCB Lisboa 17/11

Ciclo ‘Conversas com História’
Raquel Varela entrevista o professor Pietro Basso
Entrevista conduzida em inglês sem tradução

CCB ▪ 17 nov ▪ domingo ▪ 18h00 ▪ Centro de Congressos e Reuniões

No Conversas com História, um ciclo da historiadora Raquel Varela, cada conversa informal sobre temas da atualidade parte de uma pergunta inquietante da atualidade para, através do passado – explicado para o grande público –, nos ajudar a compreender o presente. O público será convidado a questionar, criticar e debater connosco o futuro. Não conseguimos mudar o passado – mas sem o conhecer não podemos transformar o futuro.

Nesta sessão será entrevistado PIETRO BASSO, Professor de Teoria Sociológica e diretor do curso de mestrado em imigração na Università Ca' Foscari (Veneza, Itália). É autor das obras Tempos modernos, jornadas antigas. Vidas de trabalho no início do século XXI (Editora Unicamp, 2018); Le racisme européen. Critique de la rationalité institutionnelle de l'oppression (Syllepse, 2016); e Razzismo di stato. Stati Uniti, Europa, Italia (Angeli, 2015).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários