ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/25/2019

Views:

Pearson lança filme de animação sobre poder transformador da educação


Com conceito criativo da agência Santa Clara, “Menino Camaleão” divulga o projeto Mentes do Amanhã, focado em ajudar escolas a preparar seus alunos para os desafios do século 21

Maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson lança em suas plataformas digitais o filme de animação “Menino Camaleão”, desenvolvido para o projeto Mentes do Amanhã, focado em ajudar escolas a preparar seus alunos para os desafios do século 21. Criado e produzido pela agência Santa Clara em parceria com a produtora Dogs can Fly, o filme tem como objetivo mostrar para pais e alunos que a educação pode ser um poderoso mecanismo de transformação.

O filme conta a história de um garoto diferente: ele se camufla e muda suas atitudes de acordo com as situações e o ambiente. Porém, a grande transformação ocorre quando ele e seus amigos entram em contato com a leitura.

Para a concepção do filme, a Santa Clara e a Dogs can Fly trabalharam durante seis meses na produção e criação de personagens e cenários característicos do Brasil, como o bairro, as casas e até as brincadeiras de rua, por meio de processo 3D.

Com foco em ambientes digitais, o filme pode ser conferido no canal do Mentes do Amanhã no YouTube: https://youtu.be/Nq4C0cVKddo.

Mentes do Amanhã

Lançada em 2018 pela Pearson, a solução educacional Mentes do Amanhã é composta por livros para professor e aluno, avaliações, ferramentas digitais e materiais para a sala de aula que apoiam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências financeiras, alfabetização digital e relação com a tecnologia. 

“A sociedade e as instituições educacionais reconhecem a necessidade de se aprender e ensinar as competências necessárias para a vida no século 21, preparando as pessoas para as rápidas transformações do mundo atual e do mercado de trabalho. No entanto, professores e escolas ainda buscam entender de que forma aplicar isso com facilidade, engajamento e eficácia. O Mentes do Amanhã busca ajudá-los a solucionar e a viabilizar a aplicabilidade dessa demanda educacional”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Educação da Pearson.

O conteúdo é estruturado para atender todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e dividido em cinco coleções. No “Amigável Mente”, os alunos aprendem a administrar as próprias emoções, o autocontrole e a liderança. No “Financiera Mente”, o objetivo é fomentar questões relacionadas à gestão de finanças pessoais, compreensão da economia criativa, autocontrole e relações de produção e serviços.

O “Tecnológica Mente” é voltado ao letramento digital, e também busca iniciar os estudantes em linguagem de programação e codificação. Em “Responsável Mente”, a Pearson trabalha a responsabilidade social em todas as suas dimensões, a cidadania e a sustentabilidade. Os alunos são imersos em uma trilha de conhecimento que passa pelo Direito, a Política, a Economia, a Ecologia, a Filosofia, a Sociologia e a Cultura.

Por fim, a coleção também é composta pelo “Inovadora Mente”. Os materiais apresentam temas relacionados ao empreendedorismo e ao trabalho em conjunto, além do pensamento crítico e a postura para resolver problemas complexos.


Ficha técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: Pearson
Produto: Mentes do Amanhã
Campanha: Menino Camaleão
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Humberto Cunha, Patricia Oliveira, Rafael Kaminart
Atendimento: Italo Vetorazzo, Luiza Frouin
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso
Produtora de imagem: Dogs Can Fly Content Co.
Diretor: Bidu Madio
Produção executiva: Thiago Balma
Gerente de Projetos: Pedro Cerqueira e  Liciane Bortolussi
Pós-Produção: Dogs Can Fly Content Co.
Color: Felipe Righeto
Coordenador de Pós-Produção: Fabiana Galdino
Finalizador: Mauro Linberger
Produtora de som: DaHouse
Sound effects e Mix: Miguel Niper Boaventura
Trilha: Lucas Mayer, Markus Thomas, Wonder Bettin
Atendimento: Silvio Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares
Aprovação Cliente: Bruno Lima, Mariana Donabella, Daniella Orsi

Sobre a Pearson
A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Sobre a Santa Clara
Consolidada no mercado brasileiro como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional, a Santa Clara aposta em um modelo de gestão colaborativa, inclusiva e orientada para o crescimento e o desenvolvimento de novos negócios, priorizando a integração total entre agência e o cliente, os fornecedores, os departamentos e as disciplinas.

Atualmente a Santa Clara é responsável por grandes marcas, como quem disse, berenice?, do Grupo Boticário; Floratil, da Natulab; BASF Agro; Outback Steakhouse; Cervejaria Colorado, da Ambev; Ballantine’s, Chivas Regal e Passport, da Pernod Ricard e Tokio Marine Seguradora.

A Santa Clara é uma agência nacional associada ao Grupo M&C Saatchi, que tem sede em Londres e com presença em mais de 20 países.

O Menino Camaleão

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo