Literare Books International lança livro de bolso, em formato de baralho, para ampliar o autoconhecimento e promover o encorajamento

DO TEXTO:

As psicólogas Iara Mastine e Cristiane Rayes são as idealizadoras do "AnimAção" que terá seu pré-lançamento amanhã no Seminário Educação Infantil 2019, em São Paulo

A experiência com a psicologia aponta a necessidade de um olhar positivo para trabalhar o autoconhecimento, a confiança e o encorajamento. Os desafios diários, a correria, o excesso de atividades e informações revelam uma sociedade que muitas vezes não olha para si mesma, ou seja, não dá a devida atenção para suas necessidades e atitudes.

Em decorrência desse contexto, Iara e Cristiane deram origem ao AnimAção, o compilado de cards informativos que usam a abordagem recreativa para favorecer o reconhecimento de suas características positivas. Para que as pessoas resgatem o que tem de melhor em si, refletindo em suas formas de ser e agir.

A ideia é saber valorizar, mediar e usar cada peculiaridade sabiamente. O nome dado às cartas é referente ao seu conteúdo: as analogias de características são feitas com animais – que é o fator lúdico desse aprendizado (o que possibilita o uso da ferramenta em todas as idades). O termo “ação” cabe ao auxílio dado: para incrementar suas forças e virtudes é preciso agir. O pré-lançamento do projeto acontecerá amanhã no Seminário Educação Infantil 2019, em São Paulo, a partir das 8h.

Assim como há uma variedade na fauna, há uma diversidade no comportamento de cada ser humano. A relação feita entre os componentes do reino animal é muito concreta e se torna eficiente ao destacar as qualidades para criar um elo com o leitor. O coelho, cachorro, beija-flor, hipopótamo e mais 46 animais são exemplos de instintos, hábitos e maneiras de se comportar que cabem a muitas pessoas, e cada qual com sua individualidade promoverá uma identificação. 

Os desenhos são projetados em cores leves, com traços meigos e, apesar do conteúdo divertido, o material não é apenas infantil: suas lições foram projetadas para um público amplo, de qualquer idade. Os cards foram desenvolvidos para aqueles que queiram aprimorar o que há de melhor em si e aprender mais sobre o funcionamento de outras pessoas, como se relacionar com estas e muito mais.

No próximo dia 23.10 o livro de bolso, em formato de baralho, estará disponível nas principais livrarias digitais e físicas.

Sobre o seminário:

Seminário Educação Infantil 2019: O papel da escola e o papel da família
Data: 19 de outubro de 2019
Local: Centro Rebouças de Convenções
Entrada principal: Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23
Entrada do estacionamento: Avenida Rebouças, 600
Horário: de 8h00 às 19h00
Público: educadores, profissionais ligados à educação infantil e pais.

Sobre as autoras

Iara Mastine
Neuropsicóloga e psicóloga Infantojuvenil. Formada pela UNESP e pela Sociedade Brasileira de Coaching, possui diversos cursos na área. Tornou-se a Primeira Facilitadora em Parentalidade Consciente no Brasil, pela Academia de Parentalidade Consciente. Possui uma forte parceria com a Lorraine Thomas, pioneira em Coaching para Pais e considerada a número um da Inglaterra, representando-a e coordenando os treinamentos no Brasil. Coordenou e escreveu no livro Coaching para pais: estratégias e ferramentas para promover a harmonia familiar vol. 1 e 2 e trabalhou na adaptação do livro A mamãe coach. Iara também possui a certificação Internacional em Mindfulness para Crianças. É considerada a primeira facilitadora brasileira treinada presencialmente pela Americana Amy Saltzman M.D. (médica e pioneira na técnica).

Cristiane Rayes
Psicóloga com mais de 25 anos de atuação na área clínica em atendimentos de adultos, adolescentes, crianças e orientação familiar. Atuação no ambiente escolar em desenvolvimento de projetos de habilidades socioemocionais (Projeto Amores), orientação de pais, e professores. Idealizadora de jogos e materiais terapêuticos próprios. Parceira de desenvolvimento de jogos com Mitra Oficina de Criações. Especialização em Orientação Familiar, Terapia Cognitivo-Comportamental, Distúrbios de Aprendizagem. Especialista em Mediação de conflitos familiares pelo Instituto de Formación Ejecutiva de Buenos Aires. Coach Parental com certificação pela Family Coaching (Portugal) e pela The Parent Academy (UK). Palestrante e professora responsável pelo curso de Orientação familiar e habilidades socioemocionais em Terapia Cognitivo-Comportamental. Coautora do capítulo: Onde foi que eu errei? A importância de desenvolver a autoconfiança; no livro Coaching para pais vol. 2. Realização de workshops de temas diversos e de Regulação Emocional Divertida (RED).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários