Lançamento obra Poesia A RAZÃO DA MINHA EMOÇÃO de NZONGO TIMÓTEO BAIA | CCP Luanda 15/10

DO TEXTO: Publicação de Primeira Obra Literária A Razão da minha EMOÇÃO de Nzongo Timóteo Baia

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS 
Divulgação de Jovens Escritores

Publicação de Primeira Obra Literária  
A Razão da minha EMOÇÃO  
de
Nzongo Timóteo Baia

Apresentação da obra por Lourenço Quimbundo

No dia 15 de Outubro de 2019 (3ª feira) pelas 18H30, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), será lançada a obra de poesia “A Razão da minha EMOÇÃO” da autoria de Nzongo Timóteo Baia. O lançamento ocorre no quadro da “Divulgação de Jovens Escritores – Publicação de Primeira Obra Literária”, criada pelo Camões/Centro Cultural Português para dar oportunidade a jovens autores de se darem a conhecer e darem conhecer ao público a sua primeira obra literária.         

SOBRE A OBRA

“A Razão da minha EMOÇÃO” reúne um conjunto de 65 poemas em torno de temas diversificados. Sonhos, amor, mulher, África, sofrimento, saudade, mãe, esperança, quotidiano e reflexão existencial, são alguns dos temas abordados.

Segundo Daniel Miguelavez, que fez o prefácio, “a obra é resultado de uma equação de substantivos, em que o autor narra o encontro consigo mesmo, ao deambular por vários caminhos, vencendo, assim, medos. Por fim, ao chegar à meta dos seus horizontes, solta o belo do seu âmago, como forma de atingir a liberdade (…)”.

A razão e a minha EMOÇÃO

Duas pessoas são atraídas/ Pelos olhos do coração./ Tão logo iniciam o discurso,/ Enche-se o semblante,/ Papita um parecer real/ E falsas melodias,/Percebem as suas enormes diferenças./ A intimidade na relação produz efeito./ Um laço de irmandande/ Une esta tradição.

Acreditando que o amor/ Tudo suporta e supera,/ Vão em frente,/ Mas a razão grita/ Alerta.

O coração fecha os ouvidos/ E os olhos/ No eterno turbilhão/ Entre a razão e a emoção./ No campeonato do amor/ Não existem homens fortes.

SOBRE O AUTOR

Nzongo Timóteo Baia  nasceu em 1985 em Luanda, no Bairro do Rocha Pinto, onde ainda reside. Frequenta o 3º ano do Curso de Ciências Criminais e Tecnologia. Paralelamente, é funcionário numa casa comercial. É membro da Igreja Evangélica Baptista em Angola e Secretário Adjunto do Coro Conservatório da Rocha Eterna. “A Razão da minha EMOÇÃO” é a sua primeira obra publicada. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários