ESTOU REFUGIADO Promove Evento com Presença de Ex Presidenciável, Marina Silva

DO TEXTO: ONG ESTOU REFUGIADO organizou o DiverZoom com a presença de ex Presidenciável Marina Silva.
Ex Ministra do Meio Ambiente, Mariana Silva prestigia e apoia evento da ONG Estou Refugiado 

Crédito Fotos: Rafael Yamamoto

No sábado (28/09) a ONG Estou Refugiado, que tem como objetivo promover a inserção de refugiados no mercado de trabalho, organizou o DiverZoom. O evento reuniu diversas personalidades brasileiras para discutirem sobre diversidade no Brasil com foco em pessoas em situação de refúgio.

Maite Schneider, Cris Guerra, Kenia Maria, Marina Silva, Bárbara Eugênia, Leonardo Matumona foram alguns dos convidados estelares que abrilhantaram o evento na Unibes Cultural, em São Paulo.
Luciana M G Copobianco gente que acredita e colabora 
para a construção de um mundo mais fascinante
Maite Schneider, Cris Guerra, Kenia Maria, Marina Silva, Bárbara Eugênia, Leonardo Matumona foram alguns dos convidados estelares que abrilhantaram o evento na Unibes Cultural, em São Paulo. O público se encantou, se emocionou e vibrou com as histórias comoventes dos emigrados, Alphonse (Congo), Luê (Venezuela) e Lara (Moçambique). Eles relataram o quão importante foi o apoio da ONG ao chegarem no Brasil desorientados, e mostraram o quanto para melhor suas vidas estão na atualidade, graças ao trabalho intenso e continuo da Estou Refugiado. Lara, que fugiu de Moçambique por ser perseguida por conta de sua opção sexual, agradece ao Brasil pelo carinho recebido. “Não que o Brasil não tenha preconceito. Há sim, mas poder respirar e poder ser eu, assumir minha sexualidade, é ter vida.  Aqui são outros desafios”, desabafa Lara que comemora o sonho de ser mãe: sua parceira acaba de engravidar através de inseminação.
Com uma equipe afinada, a ONG ratificou que está no mercado não porque refugiado no Brasil parece ter virado tema para enriquecer e promover alguns, mas sim para mudar vidas. Vidas perdidas e angustiadas que por diversos motivos são obrigadas a abandonarem suas pátrias.
No discurso de abertura a diretora da Estou Refugiado a publicitária Luciana M G Capobianco com um semblante de contentamento, agradeceu a todos os presentes, aos convidados e contou o motivo que a fez abandonar uma carreira de sucesso na área de publicidade para dedicar-se à ONG. Seus filhos, esposo e neta contemplaram o DiverZoom do início ao fim, comprovando que assim como Luciana eles também acreditam na construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
A escritora, blogueira e colunista mineira Cris Guerra fez o público utilizar o lenço de papel, com sua história de vida cheia de episódios “cinzas”: perda dos pais com câncer, abortos involuntários, divórcio, morte súbita do namorado amado Gui Fraga enquanto estava grávida de seu filho Francisco, e o surgimento de uma nova mulher que foi “salva” e redescoberta pela a arte de escrever e das publicações de fotos de seus “looks” diários descolados no blog “Hoje Vou Assim”. A escritora “fênix” ressalta a importância da diversidade. “Ser diverso é ser racional”.
Eles improvisaram juntos e fizeram o público se emocionar com suas canções: 
Bárbara Eugenia e Leonardo Matumona 

Uma das convidadas mais esperadas foi a candidata à Presidência, ex Ministra do Meio Ambiente , ambientalista e professora Marina Silva. Marina reforçou a relevância em a sociedade brasileira ser receptiva aos refugiados. “Nossos braços devem estar abertos aos refugiados, mas também não podemos esquecer dos nossos próprios refugiados: os índios”, alerta a professora.
Perguntada sobre sua opinião em relação a ambientalista sueca Greta Thunberg, que em setembro passado viajou duas semanas no seu barco à vela para participar de uma conferência da ONU, em Nova York. E se os brasileiros podem continuar com a esperança em ver Marina Silva como presidente do Brasil, a ex Ministra explicou a origem do nome Greta Thunberg e ratificou o papel de destaque da jovem ecologista. “Deve-se procurar formas das companhias áreas ressarcirem ao meio ambiente a poluição causada por seus aviões. Greta Thunberg é como seu nome, uma brecha de luz, que está indo de encontro aos adultos para, tão jovem, chamar a atenção fortemente para questões ambientais.”, explica Marina, que com diplomacia esquivou-se, ou esqueceu de responder a pergunta quanto à presidência da República Federativa do Brasil.
O iluminado e humano DiverZoom foi finalizado ao som da música da ganhadora do Prêmio Multishow, a niteroiense Bárbara Eugênia, com participação especial do músico angolano,  Leonardo Motumona.

Mais informações sobre a ONG Estou Refugiado:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários