ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/11/2019

Espetáculo "Pandora" estreia temporada no Teatro Sergio Cardoso com reflexão sobre a representação da mulher na sociedade atual

Pandora-Chico-Cerchiaro

Peça dirigida por Leona Cavalli fica em cartaz de 18 de outubro a 10 de novembro

Com o objetivo de discutir os padrões femininos ao longo dos anos e os diferentes papéis da mulher na sociedade atual, o espetáculo “Pandora”, com direção de Leona Cavalli, estreia temporada no Teatro Sérgio Cardoso de 18 de outubro a 10 de novembro.

A peça narra o reencontro de duas irmãs após dois anos da morte de sua mãe. Janaína (Jaqueline Roversi) nunca saiu da casa da família na serra, onde passou a infância e decidiu se tornar artista. Joana (Jordana Korich), por sua vez, foi embora para estudar na capital e se tornou engenheira. Aos poucos, revela-se a tensão entre as duas irmãs, assim como a polaridade de seus universos e expectativas.

Por meio de contação de histórias, a dramaturgia é permeada por memórias do passado das duas irmãs, e faz referência a mitologias grega, hebraica e hindu com os contos “Deméter e Perséfone”, “Sophia e a criação” e “Ganesha e Kartikeia”, respectivamente. Além de contar a história das Icamiabas, conhecidas como as “Amazonas Brasileiras”. A narrativa propõe uma reflexão acerca das distorções dos padrões femininos ao longo das eras e diferentes civilizações, e como é a representatividade da mulher nos dias de hoje.

Os bonecos utilizados no espetáculo são criações de Bruno Dante (“Gritos”, “Makuru, um musical de ninar”, “Tatá e o travesseiro”, entre outros). Já as máscaras que ajudam a compor as histórias foram desenvolvidas por Marise Nogueira.

Ficha Técnica
Texto: Jaqueline Roversi e Jordana Korich
Direção: Leona Cavalli
Elenco: Jaqueline Roversi e Jordana Korich
Assistência De Direção e Direção De Movimento: Kelly Siqueira
Cenário: Karlla De Luca
Figurino: Vanessa Machado
Máscaras: Marise Nogueira
Bonecos: Bruno Dante
Preparação Técnica De Bonecos: Marcio Nascimento
Iluminação: Aurélio De Simoni
Trilha Sonora: Alessandro Persan
Caracterização: Fernanda Santoro
Fotos: Daniel Barboza, Chico Cerchiaro E João Julio Mello
Projeto Gráfico: Fernando Alax
Produção: Jaqueline Roversi E Jordana Korich
Assistência De Produção: Anna Bittencourt E Vânia Scholz
Realização: Amor&Arte e Grande Mãe Produções
Assessoria De Imprensa: Jspontes Comunicação – João Pontes E Stella Stephany


SERVIÇO:
Espetáculo "Pandora" estreia temporada no Teatro Sergio Cardoso com reflexão sobre a representação da mulher na sociedade atual
Estreia: dia 18 de outubro (sexta-feira), às 19h
Temporada: 18 de outubro a 10 de novembro
Horários: sextas e sábados às 19h, domingos e 2ª 20h
Local: Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso.
Endereço: Rua Rui Barbosa 153, Bela Vista, São Paulo.
Ingressos: R$40 e R$20 (meia)
Capacidade: 144 lugares
Duração: 50 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos
Vendas: Sympla

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte
A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual.
Saiba mais em: https://apaa.org.br
Conheça também as redes sociais da APAA:

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
O Teatro Sérgio Cardoso é um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo e completa 40 anos em 2019. Um dos últimos teatros de rua da cidade, recebe grandes produções artísticas. Conta com uma sala principal de 800 lugares, um dos maiores palcos do Brasil, e a sala Paschoal Carlos Magno com capacidade para 144 pessoas. Está localizado no tradicional bairro do Bixiga, no centro de São Paulo.
Conheça também as redes sociais do Teatro Sérgio Cardoso:
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil