CATARINA ROCHA - Novo Álbum "VIDA"

DO TEXTO: VIDA é o novo álbum de Catarina Rocha.

VIDA é o novo álbum de Catarina Rocha, dois anos depois da Fadista ter lançado o álbum LUZ.

Se LUZ (com produção de Diogo Clemente) já tinha sido considerado um dos melhores álbuns editados em 2017, agora, Catarina Rocha traz mais “VIDA” ao fado!

Depois de êxitos como “Novo mar” e “Moeda de troca”, os singles lançados do seu álbum anterior, a cantora traz-nos agora o “Fado Abananado” que promete ser um sucesso quer pela excelente musicalidade e letra do tema, quer pela interpretação de Catarina Rocha.

Com letra de um dos maiores autores da actualidade – Pedro da Silva Martins (músico e compositor dos Deolinda e autor de temas como o “Desfado”), este “Fado Abananado” tem toda a musicalidade de Manuel Graça Pereira, que já tinha colaborado com a fadista em temas anteriores.

Catarina Rocha tem sempre um encadeamento para a escolha dos nomes dos seus álbuns, considerando que é sempre precisa muita LUZ para iluminar a VIDA.

É sobretudo um álbum com muita energia (nos dias em que a vida nos proporciona alegria) mas também com a calma necessária e melancolia (nos dias em que a vida nos trás mais tristeza).

O trabalho discográfico é composto por 10 faixas que incluem 8 temas originais e 2 temas que a fadista regravou que fazem parte do repertório de Amália Rodrigues.

Para a concretização do álbum a fadista cercou-se dos melhores autores, compositores e músicos da actualidade.

Com produção de Valter Rolo, também deram VIDA aos temas, músicos como Marino de Freitas, Ângelo Freire, Vicky Marques, Bernardo Viana e Sandra Martins, sendo que as autorias dos temas ficaram a cargo de Pedro da Silva Martins, Tiago Torres da Silva, Carlos Paiva, Paulo Abreu Lima, e a própria Catarina Rocha.

O disco aborda sobretudo os amores, os desamores, o tempo, a ambição, as dificuldades, a motivação, a força de vontade, a paixão, a saudade… ou seja…tudo o que nós passamos na nossa vida, no nosso quotidiano.

Este álbum possui 4 composições de Catarina Rocha, em temas como: “Meu amor” (uma arrepiante balada de amor capaz de fazer chorar os mais sensíveis), “Agora é que vai ser” (uma lufada de ar fresco e motivação que todos precisamos na nossa vida), “Não sabe amar” (lindíssima balada de desamor) e “Expresso da Saudade” (tema sobre a saudade provocada por um amor à distância).

Tiago Torres da Silva ofereceu o belíssimo e profundo poema “O que o tempo nos dá” (refere que o tempo é o grande comandante das nossas vidas e que nada nesta vida realmente nos pertence), Paulo Abreu  assina a autoria de “Renascer” (aborda o facto de querermos viver e aproveitar mais a vida, mesmo que a pessoa que está ao nosso lado não queira), Pedro da Silva Martins autor do “Fado Abananado” (aborda o tema das casas de fado e faz uma sátira ao facto da fadista querer cantar um faço mais dançado ao invés de algo mais tradicional), por fim Carlos Paiva assina a autoria de “Beijo, procura-se!” (um tema muito alegre que fala de alguém que anda à procura do seu amor e do seu beijo).

Catarina Rocha escolheu especialmente 2 temas do repertório de Amália Rodrigues para regravar no seu álbum – “Sem razão” (a fadista sempre considerou um dos poemas mais bonitos do nosso fado, pois fala que o amor não é algo que se procure, é algo que aparece de surpresa sem se saber a sorte que nos trará ), e gravou também “Não peças demais à vida” (que aborda o facto de aceitarmos o que a vida já nos deu, dá, e dará lutando sempre pelos nossos sonhos).

VIDA já se encontra disponível nas lojas digitais e em breve o público poderá encontrá-lo nas lojas físicas.


Um cheirinho a Catarina Rocha

CATARINA ROCHA na web
Facebook
Youtube
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários