Nessa edição, os leitores podem esperar receitas fáceis, infalíveis e saborosas
Durante dez anos, a chef-apresentadora Carla Pernambuco levou aos telespectadores deliciosas receitas e extraordinários ensinamentos da culinária: entradas, pratos, sobremesas, bebidinhas e guloseimas. Foi a estrela dos programas - “Brasil no Prato”, do canal Fox, “Cozinhando no Supermercado”, no Discovery Channel, “Cozinha amiga”, da TV Gazeta e no seu próprio canal no youtube- o “Boca a Boca”. Agora, Carla faz uma seleção criteriosa de receitas e lança o seu 10º livro: A cozinha de Carla Pernambuco na TV (Companhia Editora Nacional, 288 páginas, R$ 79,90).
“A ideia do livro veio dos inúmeros pedidos dos telespectadores. Depois que as temporadas dos programas saíram do ar ficou bem difícil acessar o conteúdo e nada melhor do que um livro com todas elas reunidas”, conta Carla. Nessa compilação de conteúdo, a chef reúne mais de 150 receitas testadas. Divide o livro em 13 capítulos temáticos: carnes, vegetais e coisinhas da feira. A chef mistura fronteiras com pratos de origem estrangeira, bebidinhas, comidas brasileiras, portuguesas, francesas, do oriente, italianas, da fazenda, doces, farofas e até o tradicionalíssimo arroz com feijão.
No primeiro capítulo batizado de “Faca na Bota”, uma expressão gaúcha, a autora que é do Rio Grande do Sul puxa a faca para fazer picadinho e outras receitas com carnes, como: croquete de costela, linguiça, picanha com alho e farofa e até Kebab. Já no capítulo “A feira é livre”, Carla apresenta receitas usando frutas, folhas e temperos que podem ser adquiridos diretamente numa feira-livre. Segunda a autora, esse espaço é um universo muito particular onde circulam ideias, ingredientes, histórias e natureza. Pratos do dia a dia, tais como: farofas, arroz, feijão, picadinho, purê de batatas, pudim de leite completam o menu que misturam simplicidade e propostas para qualquer momento.
Carla Pernambuco foi uma das chefes pioneiras a fazer programas de TV. Ela sempre gostou muito de se comunicar e essa perfeita combinação da didática com o entretenimento na cozinha abriu caminho para que o gênero se popularizasse. “Hoje todos querem fazer bonito no fogão e as cozinhas são praticamente a sala de estar de antigamente. “Me arrisco a dizer que se entende hoje mais de cozinha do que de futebol. Somos pop!”, brinca a apresentadora.
O livro de Carla Pernambuco já está disponível nas principais livrarias do Brasil. Nas lojas físicas e no e-commerce.
Sobre a autora: Carla Pernambuco é uma gaúcha que vive no mundo e mora em São Paulo. É atriz, jornalista e a cozinheira que encontrou seu ofício em Nova York, onde viveu no início dos anos 1990. Voltou de lá para fundar o Carlota, seu restaurante que é sucesso há 23 anos. Um estrondoso blockbuster, e uma referência quando se fala em “comida de chef” no Brasil. Tem nove livros publicados, entre eles As doceiras e Carlota, balaio desabores (ambos pela Companhia Editora Nacional). É autora de um blog e apresentadora de programas nas TVs aberta e fechada, além de tocar um canal na web. Empresária, também proprietária do Estúdio Carla Pernambuco, uma charmosa casa em frente ao seu restaurante, que recebe eventos de todo tipo.
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis