ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/15/2019

Carla Pernambuco lança seu 10º livro com as melhores receitas de seus programas de TV


Nessa edição, os leitores podem esperar receitas fáceis, infalíveis e saborosas

Durante dez anos, a chef-apresentadora Carla Pernambuco levou aos telespectadores deliciosas receitas e extraordinários ensinamentos da culinária: entradas, pratos, sobremesas, bebidinhas e guloseimas. Foi a estrela dos programas - “Brasil no Prato”, do canal Fox, “Cozinhando no Supermercado”, no Discovery Channel, “Cozinha amiga”, da TV Gazeta e no seu próprio canal no youtube- o “Boca a Boca”. Agora, Carla faz uma seleção criteriosa de receitas e lança o seu 10º livro: A cozinha de Carla Pernambuco na TV (Companhia Editora Nacional, 288 páginas, R$ 79,90).

“A ideia do livro veio dos inúmeros pedidos dos telespectadores. Depois que as temporadas dos programas saíram do ar ficou bem difícil acessar o conteúdo e nada melhor do que um livro com todas elas reunidas”, conta Carla. Nessa compilação de conteúdo, a chef reúne mais de 150 receitas testadas. Divide o livro em 13 capítulos temáticos: carnes, vegetais e coisinhas da feira. A chef mistura fronteiras com pratos de origem estrangeira, bebidinhas, comidas brasileiras, portuguesas, francesas, do oriente, italianas, da fazenda, doces, farofas e até o tradicionalíssimo arroz com feijão.

No primeiro capítulo batizado de “Faca na Bota”, uma expressão gaúcha, a autora que é do Rio Grande do Sul puxa a faca para fazer picadinho e outras receitas com carnes, como: croquete de costela, linguiça, picanha com alho e farofa e até Kebab. Já no capítulo “A feira é livre”, Carla apresenta receitas usando frutas, folhas e temperos que podem ser adquiridos diretamente numa feira-livre. Segunda a autora, esse espaço é um universo muito particular onde circulam ideias, ingredientes, histórias e natureza. Pratos do dia a dia, tais como: farofas, arroz, feijão, picadinho, purê de batatas, pudim de leite completam o menu que misturam simplicidade e propostas para qualquer momento. 

Carla Pernambuco foi uma das chefes pioneiras a fazer programas de TV. Ela sempre gostou muito de se comunicar e essa perfeita combinação da didática com o entretenimento na cozinha abriu caminho para que o gênero se popularizasse. “Hoje todos querem fazer bonito no fogão e as cozinhas são praticamente a sala de estar de antigamente. “Me arrisco a dizer que se entende hoje mais de cozinha do que de futebol. Somos pop!”, brinca a apresentadora.
O livro de Carla Pernambuco já está disponível nas principais livrarias do Brasil. Nas lojas físicas e no e-commerce.

Sobre a autora: Carla Pernambuco é uma gaúcha que vive no mundo e mora em São Paulo. É atriz, jornalista e a cozinheira que encontrou seu ofício em Nova York, onde viveu no início dos anos 1990. Voltou de lá para fundar o Carlota, seu restaurante que é sucesso há 23 anos. Um estrondoso blockbuster, e uma referência quando se fala em “comida de chef” no Brasil. Tem nove livros publicados, entre eles As doceiras e Carlota, balaio de sabores (ambos pela Companhia Editora Nacional). É autora de um blog e apresentadora de programas nas TVs aberta e fechada, além de tocar um canal na web. Empresária, também proprietária do Estúdio Carla Pernambuco, uma charmosa casa em frente ao seu restaurante, que recebe eventos de todo tipo.

SERVIÇO:
Livro: A Cozinha de Carla Pernambuco na TV
Autora: Carla Pernambuco
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 288
Preço: R$ 79,90

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo