Poesia: ela voltou! O resgate da essência literária

DO TEXTO:

Poetas como o catarinense e advogado Mauro Felippe figuram entre as sensações do gênero literário

A poesia voltou! Com ela, a essência da literatura. Sim! Os versos que relatam as miudezas da vida retornaram com toda força. Há algum tempo o gênero deixou de figurar nas listas de best-sellers. Um título que vendesse mais de mil cópias era considerado sucesso absoluto. A volta por cima se deu com a fama instantânea dos poetas em diversas mídias e, principalmente, no Instagram e Facebook. A tendência ultrapassou o limite das redes sociais e fez dos escritores do gênero um novo (ou velho) fenômeno editorial.

É o caso do escritor catarinense Mauro Felippe, que lançou durante a última Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro a antologia Palavras Têm Vidas, pela Editora Coerência. O poeta também utiliza as mídias sociais para publicar os versos de suas outras obras: Humanos, Nove, Ócio e Espectros. Só no Facebook o autor tem mais de 160 mil fãs.

As poesias de Mauro imprimem a realidade humana, transparecem as adversidades, estão cheias de críticas ácidas e refletem a complexidade da mente. Em um estimulante jogo de palavras, Mauro revive o gênero literário em essência ao empregar ao leitor sensações que somente a poesia é capaz de proporcionar.

Após anos escrevendo, foi na poesia que o escritor se encontrou e pretende seguir no gênero. “Não mais saberia viver sem ler e escrever a todo instante, vejo que as palavras agora registradas nesta reunião de textos me impulsionam a continuar. Obviamente, uma nova parte virá!”, sugere.

Sinopse: É tempo de celebrar! Mauro Felippe, poeta catarinense, reúne na obra Palavras têm vidas o sucesso de suas quatro obras: Humanos, Nove, Ócio e Espectros numa antologia sem igual. Permanece o jogo com as palavras, as críticas, as reflexões e as provocações. Endossada por críticos literários e nomes consagrados da literatura brasileira, como o escritor Fernando Jorge, a nova obra também marca a nova fase deste nobre e humilde escritor que faz das suas poesias uma forte união de versos que imprimem a realidade da humanidade, seja no caos das adversidades ou pela doçura das crianças. Uma obra para todos que desejam extrair o universo que só a literatura é capaz de dar.

Ficha técnica:
Título: Palavras Têm Vidas
Autor: Mauro Felippe
ISBN: 978-85-5327-179-5
Editora: Coerência
Páginas: 224
Valor: R$ 40,00

Sobre o autor: Mauro Felippe é natural de Urussanga, Santa Catarina. Advogado, já chegou a cursar Engenharia de Alimentos antes de se decidir pela carreira em Direito. Autor das coletâneas poéticas “Nove”, “Humanos”, “Espectros” e “Ócio”, já preencheu diversos cadernos em sua infância e adolescência com textos e versos, dos simples aos elaborados — a predileção pelo segundo evidente em sua escrita. As temáticas de suas obras são extraídas de questões existenciais, filosóficas e psicológicas, compreendidas em seu dia a dia, sendo que algumas advém dos longos anos de advocacia, atendendo a muitas espécies de conflitos e traumas. Por meio da literatura, pretende viver dignamente e deixar uma marca positiva no mundo, uma prova inequívoca de sua existência como autor.



Redes Sociais do Autor:
Instagram: maurofelippe

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários