ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/12/2019

Médicas destacam importância da vacinação


Atualmente, o mundo assiste uma explosão do chamado movimento antivacina. Com o abandono do compromisso da vacinação, doenças consideradas erradicadas voltam à discussão. 

Nesse cenário a Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM) promove mais uma Reunião Científica, dessa vez com a temática “O comportamento diante de vacinas, nas crianças e adolescentes, de ambos os sexos”.  

Marcada para 19 de setembro, o objetivo é esclarecer questões relacionadas à vacinação como reforços, cobertura vacinal, entre outros. “O assunto está sendo muito debatido na atualidade. Existem notícias não respaldadas por ensaios científicos, que precisam ser desmistificadas”, comentou Fátima Regina Abreu Alves, presidente da ABMM Nacional.  

O encontro contará com a presença de Andrea Hercowitz, que ministrará a palestra abordando o assunto. Ao final, será aberto um espaço de interação e debate entre convidada e público. Os principais pontos a serem abordados dizem respeito às crianças e adolescentes, além das particularidades das respostas em meninas e meninos.  

A expectativa é atingir acadêmicos, residentes e médicos de diversas especialidades “O tema é extremamente relevante. Os profissionais de saúde precisam conversar com os pacientes e familiares sobre a necessidade de manter a vacinação, mesmo quando já não há casos de determinadas doenças”, pontuou Fátima.   
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil