ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/11/2019

Efeito "Tela Verde" viraliza no TikTok, plataforma de vídeos curtos


Aplicativo líder de vídeos curtos adiciona recurso “chroma key” a partir de fotos da galeria do celular

São Paulo, 11 de setembro de 2019 – Os efeitos visuais de Hollywood têm sido o padrão de ouro para a produção cinematográfica desde que o primeiro filme foi exibido. A “Tela Verde”, também chamada de Chroma Key, é um efeito muito conhecido por conseguir transportar pessoas para outros cenários com perfeição.

O aplicativo líder de vídeos curtos TikTok adicionou o efeito ao seu portfólio de ferramentas criativas. A intenção é oferecer aos usuários ferramentas mais criativas e inspiradoras para ampliar as possibilidades de criação de vídeos. As telas verdes ajudam os creators a gravarem com os cenários que quiserem.

E o melhor deste recurso é que não existe uma tela verde de verdade, já que é o aplicativo que simula o efeito. Para começar a utilizar o chroma key do TikTok, basta seguir as seguintes instruções:

Abra o aplicativo e aperte o “+” para criar um vídeo.

Selecione “Efeitos” e na seção “Trending”, procure pelo ícone de #telaverde.

Escolha qualquer foto da sua galeria do celular para usar de fundo e arrase!

Desde que foi ao ar, os usuários têm utilizado o efeito em jeitos únicos e criativos, levando os seus conteúdos a lugares onde eles não poderiam nem imaginar gravar. O efeito se tornou um sucesso e a hashtag #telaverde usada na plataforma já acumula mais de 10 milhões de visualizações.

Confira alguns dos vídeos abaixo e não perca a hashtag #telaverde no TikTok para mais:





Sobre TikTok 

O TikTok é o principal destino de vídeos curtos. Nossa missão é inspirar e enriquecer o dia-a-dia das pessoas, oferecendo um espaço para a criatividade e uma experiência genuína, alegre e positiva. O TikTok tem escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, São Paulo, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio. www.tiktok.com.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil