A Something Apps desenvolveu a aplicação UnPrint a pensar no impacto ambiental mundial que envolve a emissão de papel térmico. Saiba como.

DO TEXTO: A Unprint foi desenvolvida por uma empresa Portuguesa, a Something Apps.

Sabia que...

Em Portugal, são emitidos anualmente recibos em papel térmico equivalente a 90.000 Km2, uma área da dimensão de Portugal Continental o que representa várias centenas de Milhões de Euros em desperdício.

Só para faturas são abatidas anualmente 18,5 Milhões de árvores em todo o mundo e,
São gastos mais de 4.000 Milhões de Litros de água para o fabricar,
São gerados 1,5 mil Milhões de toneladas de resíduos não recicláveis,
E 3,5 mil Milhões de toneladas de CO2 emitidos.

Por essa razão muitos Países estão a adotar a emissão de fatura digital e a proibir o uso de papel térmico.
Para as Empresas é relativamente simples embora as enviem por email o que não é nada seguro mas, e os lojistas? Como faço uma compra e recebo de imediato a fatura com ou sem nº de contribuinte? E os vouchers de desconto? Promoções? Para isso seria necessário algo que fosse uma impressora digital e que se interligasse automaticamente ao POS e aos milhares de softwares existentes em todo o Mundo.

Pois a solução existe e é Portuguesa. É a App UNPRINT.
A Unprint foi desenvolvida por uma empresa Portuguesa, a Something Apps.

A Something Apps é uma Empresa de tecnologia voltada para o futuro, composta por uma equipa com vasta experiência no desenvolvimento e implementação de soluções pioneiras em funcionamento no Mercado Nacional e Internacional que, desenvolveu agora uma solução inovadora tornando os sistemas de recebimento de fatura digital acessíveis e fáceis de usar, sem comprometer a privacidade das pessoas e a sustentabilidade ambiental.

A vantagem desta solução é que o lojista não tem de adquirir softwares, alterar qualquer atual modelo de venda nem alterar o que já utiliza. Subscreve um dos planos de utilização e já pode emitir a fatura digital ou, para quem quer, continuar também a emitir em papel. Para o utilizador é gratuito, basta descarregar a app numa das lojas, tem também uma versão web em www.unprint.pt e recebe os seus documentos automaticamente na app sempre que fizer a compra numa loja aderente. Seleciona se quer ou não contribuinte e não necessita dar email, ou nº de telefone ou ditar em voz alta o nº de contribuinte. Ganha ainda um organizador automático das suas despesas diárias, semanais, mensais, anuais e uma forma de guardar garantias de produto, também poderá receber notificações de saldos e descontos de produto, se assim o autorizar.

Nós todos ganhamos com um ambiente melhor e menos custos sociais com lixo, aterros, contaminação e saúde publica.

A Unprint tem também uma versão Entreprise dirigida a Empresas que emitem um volume de faturação avultado e que o faz por email, ou documentação, como é o caso dos bancos, servindo de plataforma seguro e rápida para envio e recebimento de faturas.

Disponível desde Junho deste ano, a Unprint está já a ser apresentada às maiores cadeias de lojas de todo o mundo e a ser integrada e certificada por alguns softwares de faturação mais utilizados. Brevemente poderá utilizar a Unprint aos meios de pagamento MB Way e Easy Way e receber na App os documentos de compra destas transações.

Em Novembro próximo a Something Apps estará presente na Web Summit com esta aplicação.

UnPrint - A cloud printer

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários