ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/28/2019

UDF recebe 3º Encontro de Gestores do Consórcio Sthem Brasil


Evento visa criar um espaço de diálogo e reflexão sobre o avanço da inovação acadêmica no Ensino Superior Brasileiro

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) sediou nesta segunda-feira (26), a terceira edição do Encontro de Gestores do Consórcio Sthem Brasil. A realização anual contou com a participação de mantenedores, reitores, pró-reitores e professores de diversas universidades do País.

O encontro teve como objetivo criar um espaço de diálogo e reflexões entre o Governo e o Consórcio Sthem, em busca do aprimoramento e do avanço da inovação acadêmica no País. Além de simbolizar a união, força e esperança na educação superior como um processo que possibilita o crescimento intelectual, pessoal e social dos profissionais-cidadãos formados como transformadores da sociedade.

A abertura do evento aconteceu às 9h30, com a palestra sobre a temática “Políticas Públicas para o Ensino Superior: Inovação e Tecnologia” e contou com a participação do Dr. Luiz Roberto Liza Curi, Presidente do Conselho Nacional de Educação. Dr. Mauro Luiz Rabelo, Diretor de Relações Internacionais da CAPES e da Srª. Manoela Vilela Araújo, Assessora de Gabinete da Secretaria de Educação Superior, do Dr. Welinton Baxto da Silva, Coordenador Geral de Supervisão Estratégica da SERES / MEC e da Drª. Fernanda Litvin Villas Boas, Coordenadora Geral de Programas de Valorização do Magistério da CAPES.

A segunda palestra abordou o tema “Inovação e Legislação”, com os convidados: Dr. José Roberto Covac, Consultor Jurídico do SEMESP e Angelica Natera, Diretora Executiva da Laspau. A palestra de encerramento abordou sobre o tema “Avanços e Novos Desafios Sthem, e discutiu temas como o convênio SEMESP com a Sthem Brasil e o planejamento 2020-2023.

Segundo a Reitora do UDF, professora Draª. Beatriz Maria Eckert-Hoff, é importante que a Instituição receba eventos relevantes como o Encontro de Gestores do Consórcio Sthem, pois mostra a visibilidade, a credibilidade e o reconhecimento que tem no Brasil, tanto pela tradição em ensino de qualidade, quanto pela visão em trabalhar de forma convergente entre seus gestores e professores, além de centrar o protagonismo nos alunos com ações criativas e inovadoras.

“Dessa forma, nós educadores do UDF podemos continuar em busca de novos desafios, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, valorizando a visão de transformação social no campo do ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, empreendedorismo e inovação de nossa Instituição”, analisa a Reitora.


Sobre o UDF - Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo, Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB). Trata-se de um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.udf.edu.br
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil