Town Mania aposta em repertório autoral para comemorar 20 anos de banda

DO TEXTO: Town Maria comemora 20 anos.
Town Mania
Crédito foto:Alexandre Alves

Formada em 1999 na cidade de Mário Campos, a Town Mania encontrou no repertório de covers de diversas bandas de rock uma forma de sobreviver no mercado musical em Minas Gerais. Com canções de nomes que influenciaram os membros do grupo ao longo de 20 anos de carreira, desde Skank a Legião Urbana e de Radiohead a Black Sabbath, a Town Mania apostou em um repertório conhecido pelo público para garantir a participação em festivais e shows em todo o estado.

A música autoral sempre foi um desejo dos irmãos Douglas (tecladista e guitarrista), César (vocalista e guitarrista), Ivan (baixista) e Leo Rodrigues (baterista). Presente no repertório desde os primeiros ensaios da banda, as composições dos músicos acabaram ficando fora do setlist dos shows da Town Mania durante muito tempo. "Sabemos que fazer shows autorais para uma banda que era desconhecida não seria nada fácil. Por necessidade, tocamos muitos covers e essa fase foi muito importante por nos dar bagagem musical e muita vivência", comenta Douglas Rodrigues.

Apostando em uma nova fase, a Town Mania entra está em produção de um álbum mais autoral, com um repertório que continua transitando entre o pop rock e o indie. Com influências do britpop e do rock nacional dos anos 80, o processo de composição da Town Mania está sendo construído coletivamente por todos os músicos. As letras são, em sua maioria, assinadas pelo vocalista César Rodrigues, que desde a adolescência demonstrava facilidade em escrever e compor canções. "Sempre foi nosso sonho ser uma banda reconhecida por suas próprias músicas. Aos poucos, fomos incluindo nossas músicas no meio do repertório para que as pessoas conhecessem nosso trabalho, mas estamos vivenciando agora a melhor de nossas fases", pontua César.

O longo tempo de convivência e a boa integração da banda é um dos fatores importantes para a criação coletiva fluir harmonicamente, em um processo quase natural. "Na criação de uma música, conseguimos tirar sempre o melhor para uma canção. Escutando a melodia em um ensaio, por exemplo, já passo a tocar junto, dando uma nova cara para o arranjo", comenta o baixista Ivan Rodrigues.

Para celebrar os 20 anos de carreira, a Town Mania irá fazer um show comemorativo na cidade natal da banda, com um repertório que mescla músicas autorais e covers que marcaram os artistas ao longo das últimas décadas. O primeiro EP com as canções autorais da Town Mania está em fase de produção e será lançado ainda em 2019. O primeiro single de divulgação da nova fase já está disponível nas plataformas de streaming musicais.

Poucos Tem Coração - Town Mania (Vídeo Clipe Oficial)


TOWN MANIA nas redes sociais
Facebook
Youtube
Spotify
Deezer
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários