Quer saber como conservar os vegetais por mais tempo? Confira as dicas da Fortaleza

DO TEXTO:

O branqueamento, antes de congelar, ajuda a manter a composição dos alimentos, além de conservar seus nutrientes

Congelar alimentos, principalmente o grupo de vegetais, é uma forma muito saudável e funcional de preservar a vida útil deles. A ação de branqueá-los, por exemplo, antes de levar ao freezer, é uma das técnicas mais eficazes para conservar os nutrientes de maneira correta.

O melhor é que fazendo o congelamento adequado, além de poder aproveitar os alimentos por mais tempo, você ainda preserva seu sabor.

É por isso que a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, dá algumas dicas simples de como branquear e manter a composição dos vegetais, assim você poderá usá-los em diversos preparos sem ter pressa. Confira:

Encha uma vasilha com água fria. Acrescente cubos de gelo e água gelada, ou apenas água gelada, e leve ao freezer. Deixe por 3 minutos, retire e acrescente os vegetais. Espere até que estejam bem gelados.

Cozinhe. Leve ao fogo uma panela com bastante água e sal, deixe ferver. Com uma escumadeira, transfira os vegetais para a água fervente. Coloque, a seguir, a vasilha no freezer para que a água volte a ficar gelada. Cozinhe os vegetais até que estejam quase no ponto, ainda bem crocantes: o tempo varia de acordo com o tipo de legume ou verdura.

Coloque os vegetais novamente na água gelada. Com uma escumadeira, retire-os da panela, escorra o excesso de água e coloque-os na água gelada, para interromper o cozimento. Isso pode ser feito com varias horas de antecedência do momento em que você for prepará-los e servir.

Seguindo essas dicas da Fortaleza, agora anote como fazer um delicioso Spaghetti com Ricota e Legumes. É fácil de fazer e rende 8 porções.

Spaghetti com Ricota e Legumes



Ingredientes:
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
6 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna
6 xícaras (chá) de leite desnatado
Sal e noz moscada ralada a gosto
1 embalagem de cream cheese (150 g)
1 xícara (chá) de ricota ralada
1 cenoura (média) picada
1 tomate grande (sem pele e sementes) picado
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
1 couve flor pequena (só os buquês) cozida “al dente”
1 embalagem de Spaghetti Fortaleza cozido “al dente”

Modo de Preparo:
Doure a cebola em 1 colher (sopa) de margarina. Junte a farinha dissolvida no leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz moscada. Acrescente o cream cheese, a ricota  e misture bem. Reserve.
Refogue a cenoura e o tomate na margarina restante. Junte 1 xícara (chá) de água fervente e cozinhe até a cenoura ficar “al dente”. Junte ao molho reservado. Acrescente a couve flor e misture. Sirva a seguir com o macarrão.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Marca Fortaleza: 0800 702 5509

Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários