16ª Edição do FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA E ANIMAÇÃO "LUANDA CARTOON 2019" | CCP Luanda 23/08

DO TEXTO: Luanda Cartoon 2019 | CCP Luanda 23/08

No dia 23 de Agosto de 2019 (6ª feira), às 18H30 no Camões/Centro Cultural Português (Av. de Portugal nº 50), será inaugurada a Exposição Central do FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA E ANIMAÇÃO – LUANDA CARTON 2019, que ficará patente até 30 de Agosto de 2019.   

Nesta 16ª Edição do LUANDA CARTOON, regressam convidados internacionais. De Portugal, virá António Antunes. Do Brasil, Marcello Quintanilha. De Moçambique, Leilo Albano e da República Democrática do Congo, Jéremie.  

Na inauguração, haverá lançamento de Banda Desenhada com presença de autores e autógrafos, serão exibidas curtas de cinema de animação e um cocktail para encerramento.  

O FESTIVAL INTERNACIONAL LUANDA CARTOON 2019 acontece pelo 16º ano consecutivo, no quadro da parceria entre Olindomar Estúdio e Camões /Centro Cultural Português.

Para além da exposição de caricatura e banda desenhada, vai ser exibido, ao longo da semana, um Ciclo de Cinema de Animação. O Festival termina no dia 30 de Agosto, com cinema, Conversas com artistas com obras publicadas e um “pocket Show”.

O FESTIVAL LUANDA CARTOON foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, LINDOMAR DE SOUSA e OLÍMPIO DE SOUSA. Desde então foi ganhando escala, até atingir projecção internacional, em 2010. O Festival continua a ser único no género em Angola e um evento de referência na banda desenhada da região da África Austral e o mais importante dos PALOP.

Na Edição de 2016, o Festival Internacional Cartoon de Luanda conquistou o Prémio Nacional Cultura e Artes, na categoria de Artes Visuais e Plásticas, vendo, assim, reconhecido o seu trabalho criativo, como expressão artística. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários