Monólogo "A DOENÇA DO AINDA" de ÂNGELO REIS | CCP Luanda 09/07

DO TEXTO: Monólogo “A DOENÇA DO AINDA” da autoria de ÂNGELO REIS, no CCP Luanda dia 9 de julho.

No dia 9 de Julho de 2019 (3ª feira) pelas 18H30, o CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS apresentará o Monólogo “A DOENÇA DO AINDA” da autoria de ÂNGELO REIS – O POETA DOS PÉS DESCALÇOS”.          

Segundo o Promotor, o Monólogo com o título “A Doença do Ainda”, aborda o tema das drogas de forma interactiva e motivacional, alertando o público, sobretudo jovem, para os perigos do consumo de drogas nas sociedades modernas, particularmente, em Angola.

O Monólogo terá interacção com o público presente e será intercalado por momentos musicais.

SOBRE O AUTOR
Ângelo Reis nasceu em Luanda, em 1987 e viveu parte da sua infância no Huambo. Durante a infância foi viver para Portugal, onde sua avó o orientou para o mundo das letras.
É oriundo de uma família de artistas. O avô foi músico e a tia-avó era artista plástica. O seu pai é pintor e tem também na família pessoas ligadas ao teatro e às letras.
Desde jovem, sentiu o apelo do mundo da arte. Em finais da década oitenta do século passado, integrou um grupo de RAP, denominado “Geração Rasca”.
Em 2005, quando regressou a Angola passou a declamar poesia. Em 2007, participou na fundação do Movimento Literário Juvenil Lev’Arte.
Ainda em 2007, juntamente com o poeta Kardo Bestilo, participou na antologia de poesia “Palavras”.
Prosseguiu na declamação de poesia, em estilos diversificados, tendo já lançado três álbuns de poesia musicada: “O casamento entre o Semba e a Poesia (2009), “Projecto o Fado e a Poesia (2011) e “Memórias de Agostinho Neto (2016).
Em 2014, foi galardoado pela Fundação Agostinho Neto pelo seu contributo para a divulgação da obra de Agostinho Neto.
Em 2012, fez digressões pelo Brasil e por Portugal, divulgando a sua poesia musicada.
Em 2015, lançou a sua primeira obra de poesia intitulado “Um Dia Depois de Amanhã”.
Actualmente, para além de Declamador, é crítico literário, palestrante motivacional na área de comunicação e apresentador de obras literárias.
É apresentador oficial do evento “Jazz no Kubico” e fundador de uma ordem de cavalheiros que tem o “dandismo” como estilo de vida.
Prevê lançar, em 2020, a sua mais recente obra literária, “Memórias do Meu Musseque”. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários