Lançamento da obra de poesia "ALMA DE KALUANDA" de CREMILDA DE LIMA | CCP Luanda 31/07

DO TEXTO: No CCP Luanda, dia 31/07, lançamento da obra de poesia "Alma de Kaluanda", de Cremilda de Lima.

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
Parceria com
EDITORA ACÁCIAS

Lançamento de obra de poesia 
ALMA DE KALUANDA
de
CREMILDA DE LIMA 

No dia 31 de Julho de 2019 (4ª feira) pelas 18H00, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), será lançada a obra de poesia “ALMA DE KALUANDA”, da escritora CREMILDA DE LIMA, editada pela EDITORA ACÁCIAS.

SOBRE A OBRA

"ALMA DE KALUANDA" reflecte pensamentos, memórias, sentimentos profundos de quem nasceu nesta cidade de Luanda e todos os dias tem a alegria de a sentir como sua pertença. O título poderia ser "Metamorfoses".

Cada poema exprime a mudança que Luanda tem sofrido e tem o suporte de uma imagem, a recordar o tempo passado.

Alguns poemas são uma simples forma de expressar o AMOR, como sentimento mais sublime.

SOBRE A AUTORA

Cremilda de Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É Professora do Ensino Primário e Membro da União dos Escritores Angolanos.
A Escritora possui uma vasta obra publicada, na qual se destacam os seguintes títulos: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que baloiçava ao Vento”, “O N’Guiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Reboteiro”, “Ulika e a Boneca”, “Os Esquilos Super Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “O Sabonete Teimoso” “Os Kandengues Desfilam no Carnaval” e “Magia de Natal”. Em 2018, recebeu o Prémio Nacional Cultura e Artes, na modalidade de Literatura, pela sua vasta obra literária infantil. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários