Campanha para ampliar a reciclagem em São Paulo reúne mais de 42 mil acessos

DO TEXTO:

Lançado em fevereiro, Movimento Recicla Sampa aposta em conteúdos informativos para mudar hábito do paulistano em relação ao lixo

Com a missão de ampliar a quantidade de recicláveis na capital paulista e reduzir o volume de resíduos enviados aos aterros sanitários, o Movimento Recicla Sampa tem conseguido reunir os cidadãos em torno do assunto e já contabiliza mais de 42 mil acessos e 3.600 horas de conteúdos consumidos.

No ar a menos de cinco meses, a plataforma da campanha conta com mais de 300 conteúdos, vários deles exclusivos, que vão desde notícias e entrevistas a tutoriais e materiais informativos que podem ser utilizados em casa, no trabalho, nos condomínios e em locais públicos. Mais de 30 mil pessoas já acessaram o site do Recicla e, nas redes sociais, a campanha já soma 138 mil apoiadores.

Os números demonstram o interesse das pessoas em tirar dúvidas e mudar seus hábitos em relação ao lixo. Pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com a cervejaria Ambev aponta que 66% dos brasileiros sabem pouco ou nada a respeito da coleta seletiva.

O dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem os cidadãos ainda têm muitas dúvidas. Para se ter uma ideia, os conteúdos mostrando o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo são os dois mais acessados pelos usuários. 

A capital paulista produz, diariamente, 12 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários. Com uma média de 8,4 mil visitas por mês, o Movimento conta com um público majoritariamente feminino (70%), entre 25 e 34 anos (30%).

Sobre o Recicla Sampa 

A plataforma www.reciclasampa.com.br é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza.

O Movimento atende a meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários