ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/22/2019

Técnicas e pintura mural de Candido Portinari são abordadas em palestra gratuita


Para divulgar parte significativa da produção plástica de Candido Portinari, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove mais uma palestra sobre o legado do artista brasileiro. Na próxima quarta-feira, 26 de junho, será ministrada, gratuitamente, a palestra Portinari: de Brodowski aos Murais de Washington.

A partir das 19h, Andreia Taveira, educadora da instituição, apresentará algumas técnicas empregadas por Candido Portinari na execução de suas obras, entre elas, uma que desperta muito a curiosidade do público em geral: a pintura mural. Além disso, a palestrante comentará sobre os principais murais do artista instalados pelo Brasil e pelo mundo.

“A obra de Portinari era uma pintura social e muito representativa do povo brasileiro. Há muitas técnicas e trabalhos a serem explorados e observados pelo público. Sempre podemos despertar novos olhares”, ressalta Cristiane Patrici, gerente da instituição.

Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site www.museucasadeportinari.org.br.

SERVIÇO:
Portinari: de Brodowski aos Murais de Washington
Data: 26 de junho de 2019
Horário: quarta-feira, às 19h
Local: Museu Casa de Portinari
Endereço:Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro - Brodowski/SP
Informações: (16) 3664-4284 - Núcleo do Serviço Educativo        
Entrada: gratuita
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil