Ação gratuita acontece nesta sexta-feira (28); programação ainda inclui um bate-papo com indígenas
Para que novas gerações reconheçam a contribuição dos diversos grupos para a formação do país, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresentará o documentário Outra História, da série Índios no Brasil, nesta sexta-feira (28), às 9h e às 14h.
A atividade integra a programação do Cultura e Questões Indígenas em Foco e contará com a participação dos índios das etnias Yanomami (RR),Kaxinawá (AC) e Pankararu (PE). No bate-papo que será realizado após a exibição do vídeo, eles falarão sobre o próprio ponto de vista da chegada dos portugueses ao Brasil. Os demais visitantes também poderão contribuir com suas experiências e visões.
“A história do Brasil que conhecemos é contada, na maioria das vezes, de acordo com a visão dos povos estrangeiros que chegaram às novas terras. Nesse episódio, teremos a opinião de estudantes de diversas cidades do país sobre o assunto e de indígenas locais. Uma importante contribuição para a nossa reflexão”, diz Tamimi Borsatto, gerente do equipamento cultural.
Com participação gratuita, o Cultura e Questões Indígenas em Foco é aberto ao público. A ação será ministrada no auditório da instituição.
Serviço:
Cultura e Questões Indígenas em Foco
Data: 28 de junho de 2019
Horário: sexta-feira, às 9h e às 14h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 - Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Escriba das coisas da vida e da alma. Admin., Editor e Redator do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Máxima favorita: "Andamos sempre a aprender e morremos sem saber". VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis