Programação de férias do DiamondMall aposta no universo dos insetos

DO TEXTO:

O mágico e colorido universo dos insetos será atração de férias do DiamondMall


Exposição de insetos animatrônicos, acervo do Museu de Ciências Naturais e fotos detalhadas tomam os corredores do shopping a partir do dia 2


Eles são pequenos de tamanho, mas gigantes na importância. É o que prova a exposição inédita em Minas Gerais: Natureza Gigante. A mostra desembarca no DiamondMall, de 2 a 31 de julho, retratando de forma lúdica e interativa a grande importância dos “pequenos” habitantes: os insetos.


Responsáveis por tarefas extraordinárias para a manutenção da vida dos seres humanos, os insetos trabalham de forma silenciosa no fornecimento de alimentos, na melhoria do solo, ajudando na polinização das plantas e na distribuição de sementes, por exemplo. Os visitantes poderão conhecer um pouco mais das diversas habilidades desses seres e o rico universo das abelhas, lagartas, borboletas, formigas, libélulas, aranhas, cigarras e gafanhotos, que habitarão os corredores do mall.


Segundo a gerente de Marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a riqueza dos insetos animatrônicos, seus detalhes, sons e movimentos irão encantar os clientes. A mostra conta também com uma oficina interativa, display e tela touch-screen com curiosidades sobre a vida dos insetos na natureza. Destaque ainda para a incrível árvore falante, que conta histórias para as crianças.

Mundo dos insetos


A programação de férias do DiamondMall terá ainda duas exposições sobre o tema. Além de parte do acervo de insetos do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que será transportado para o shopping, os visitantes poderão admirar a mostra de imagens registradas pelo Roberto Murta, fotógrafo de natureza há 32 anos.


Quinze caixas com diferentes espécies de insetos dos grupos de Orthoptera, Coleoptera, Lepidoptera, Hymenoptera serão vistas de pertinho. Curiosidades das ordens e seus insetos mais conhecidos estarão descritos na exposição. A família dos Orthoptera, por exemplo, engloba mais de 30 mil espécies, incluindo os gafanhotos, os grilos e as esperanças. Já a Coleoptera tem como representantes mais populares os besouros e as joaninhas. Os Lepidópteros, por sua vez, são conhecidos pelas borboletas e mariposas, compondo a segunda maior diversidade de insetos do planeta. As vespas, abelhas e formigas compreendem a ordem das Hymenoptera.


Com um olhar minucioso em diversas espécies de insetos, o médico e professor de fotografia de natureza apresenta parte do seu trabalho, que destaca as características e as cores que o encantaram neste universo. Murta é responsável por projetos de pesquisa e conservação, inventários, resgate e monitoramento de fauna e flora em vários programas em atividade.


Toda a programação é gratuita. A parte expositiva estará disponível pelo shopping no horário de funcionamento: das 10h às 22h. As atividades interativas funcionarão no Piso L1, das 12h às 20h, todos os dias.

SERVIÇO:
Férias DiamondMall
Exposição Natureza Gingante
Quando: 2 a 31/7
Onde: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes)
Idade: livre
Quanto: gratuito
Horário de funcionamento: exposição (das 10h às 22h) | atividades interativas (das 12h às 20h)
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários