3 receitas de Naked Cakes para arrasar neste Dia dos Namorados

DO TEXTO:
Naked Cake de Brownie Finna-Finna divulgação 

Além de serem supersaborosos, têm todo aquele ar de romantismo que não pode faltar na comemoração

Sabe o que é melhor do que aquele cheirinho de bolo quentinho saindo do forno? É cortar um pedaço bem recheado e dividir com a pessoa que amamos.  

Você vai adorar as sugestões que a Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, separou para você.

São três opções deliciosas de Naked Cakes com todo o charme e romantismo que o Dia dos Namorados merece. Não tem como não amar!

O importante é preparar tudo com muito carinho e decorar do jeitinho que quiser, assim, além de um doce especial, você consegue dar ao seu amor um presente inesquecível.

Confira o modo de preparo abaixo e apaixone-se ainda mais.

Como fazer Naked Cake de Brownie

Ingredientes:
Brownie:
2 Misturas para Bolo Finna Brownie Tradicional
8 ovos
10 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

Brigadeiro Branco com Morango:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de chocolate branco
1 lata de creme de leite
1 caixa de morangos picados

Ganache de Chocolate:
300 g de chocolate amargo
150 g de creme de leite

Modo de Preparo:

Brownie:

- Em uma tigela, adicione o conteúdo dos pacotes aos ovos e à margarina. Misture com uma colher a massa até ela ficar homogênea.

- Coloque a massa na forma untada e leve ao forno preaquecido para assar.

- Asse na temperatura de 200 ºC a 210 ºC. Após o tempo indicado para cada tipo de forma, que é em torno e 25 minutos, retire do forno, deixe esfriar, desenforme soltando as laterais, e sirva.

Brigadeiro Branco com Morango:

- Coloque os ingredientes, exceto o morango, em uma panela. Em fogo médio, mexa sempre, para não grudar no fundo.

- Mexa até descolar do fundo da panela. Espere esfriar um pouco para usar como recheio.

Ganache de Chocolate:

- Em uma tigela, coloque o chocolate e metade do creme de leite, aqueça no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até sentir que o chocolate derreteu por completo. Cuidado para não queimar o chocolate.

- Retire do micro-ondas e adicione o restante do creme de leite até obter um creme liso e brilhante.

- Leve à geladeira para esfriar.

Montagem:

- Corte o brownie ao meio, na horizontal, com uma linha. Recheie com o brigadeiro branco e os morangos picados.

- Decore a parte de cima com a ganache e os morangos.

Como fazer Naked Cake Romeu e Julieta

Naked Cake Romeu e Julieta Finna-Finna divulgação

Ingredientes:
Massa 
4 ovos
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de Margarina Puro Sabor
1 xícara de leite
2 xícaras de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
50 g de queijo parmesão ralado (de pacotinho)
1 colher de sopa de fermento em pó

Brigadeiro de parmesão 
1 lata de leite condensado
100 g de parmesão fresco ralado fino
1 colher de margarina

Calda de goiabada 
300 g de goiabada em barra
100 ml de água

Modo de Preparo:

Massa

- Bata em batedeira por 7 minutos: ovos, margarina e açúcar.

- Peneire todos os ingredientes secos juntos, exceto queijo ralado e acrescente aos poucos à mistura batida, intercalando com o leite.

- Coloque o queijo na mistura e bata rapidamente.

- Unte e polvilhe três formas de aro removível de 18 cm de diâmetro e distribua a massa igualmente entre as três.

- Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 40 minutos, ou até que um palito de madeira saia limpo, se inserido no bolo.

Brigadeiro de parmesão

- Leve todos os ingredientes ao fogo em panela média, sempre mexendo, sem deixar pegar no fundo, até que fique bem firme.

- Reserve na geladeira.

Calda de goiabada

- Corte a goiabada em cubos e levar ao fogo com a água, sempre mexendo, até que derreta completamente e vire uma pasta.

- Reserve na geladeira.

Montagem

- Desenforme os bolos.

- Coloque o primeiro deles no prato que for usado para servir, distribua metade do brigadeiro e, sobre ele, metade da goiabada, coloque o segundo bolo, repita o processo do recheio e sobreponha o terceiro.

- Finalize o naked com açúcar de confeiteiro peneirado, pedaços de goiaba, goiabada, ou qualquer outra decoração que remeta aos ingredientes do bolo.

Naked Cake de Limão Siciliano com Frutas Vermelhas

Naked Cake de Limão Siciliano com Frutas Vermelhas Finna-Finna divulgação 

Ingredientes:
Bolo
2 pacotes de Mistura para Bolos Finna Sabor Tradicional
6 ovos
300 ml de leite
80 g de Margarina Puro Sabor

Brigadeiro de limão siciliano
4 lata de leite condensado
4 caixinhas de creme de leite
4 colheres de sopa rasas de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
Raspas de 3 limões sicilianos

Para a calda de limão siciliano
100 g de leite condensado
1/4 xícara de leite
Raspas de 1 limão siciliano pequeno

Merengue italiano
300 g de açúcar
30 ml de água
5 claras
1 colher (chá) de suco de limão
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bolo:

- Bata no liquidificador os ovos, a margarina e o leite. Despeje essa mistura sobre o conteúdo do pacote e misture bem fora do liquidificador. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

- Unte quatro fôrmas redondas, espalhando com pincel uma camada fina e uniforme de margarina. Corte quatro discos de papel-manteiga, usando o fundo da fôrma como medida. Ele deve ficar do tamanho exato. Pressione com os dedos para colar o papel na fôrma untada. Pincele novamente a manteiga sobre o papel e polvilhe com farinha.

- Distribua nas quatro assadeiras a massa pesando para que fiquem na mesma altura.

- Leve as fôrmas ao forno preaquecido para assar por 40 minutos ou até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos.

- Retire os discos das fôrmas e remova o papel-manteiga.

Brigadeiro de limão siciliano

- Misture em uma panela o leite condensado, a margarina, a farinha de trigo e o creme de leite. Leve ao fogo e mexa até borbulhar.

- Após tirar do fogo, adicione as raspas de limão e misture bem. Despeje a mistura em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Calda

- Misture bem o leite condensado com o leite e leve ao fogo para ferver e obter consistência de calda. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Jogue as raspas do limão e deixe descansar por 4 horas. Regue os bolos frios.

Merengue italiano

- Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe ferver, sem mexer. Essa mistura vai formar uma espécie de calda de fio. Deixe atingir 12 ºC. Ao mesmo tempo em que a calda estiver no fogo, coloque as claras e a pitada de sal para bater na batedeira até atingir o ponto de neve. Quando a calda no fogo atingir cerca de 114 ºC, cerca de 4-5 minutos (fervurinha, consistência xarope), despeje lentamente e aos poucos na vasilha da batedeira (com as claras), batendo sem interromper. Sem parar de bater, adicione o suco de limão e bata até o merengue endurecer e esfriar. Esse tempo final de bater dá cerca de 5-7 minutos.

Montagem
- Intercale as camadas de bolo com o recheio de limão siciliano, molhando o bolo com a calda antes de colocar o recheio. Finalize o bolo com o merengue italiano e decore com frutas vermelhas.

Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários