ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/04/2019

Lançamento da obra infantil "A TURMA DO SAPO NO JARDIM DA AMIZADE" | CCP Luanda 11/06


No dia 11 de Junho de 2019 (3ª feira) pelas 10H00, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), será lançada a obra infantil A TURMA DO SAPO – NO JARDIM DA AMIZADE, editada EDITORA ACÁCIAS, com ilustrações de Lucas Candeia e Pinto Marques.

A obra relata as histórias do Sapo Sapinho Sapão sempre muito alegre e bem-disposto e da sua amiga Rosa. Uma amizade sempre ameaçada pela Serpente, Serpentinha, Serpertona, que passava o tempo a cantar:

”O Sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora numa lagoa,
Não lava o pé porque não quer, ai que chuléeee!!!”

A intriga da Serpente, Serpentinha, Serpentona não tem fim, mas a amizade entre o Sapo, Sapinho e Sapão e a sua amiga Rosa consegue sobreviver. O avô Kafucafuca, no alto da sua sapiência, como mais velho, lembrou que aquele que está sempre junto de nós, nos bons e maus momentos, é o verdadeiro amigo.

As peripécias da serpente, serpentinha, serpentona não têm fim. Todos são vítimas das suas maldades. Não só Rosa, mas também o Macaco das Bananas, Juca, Mimosa Belita e o Sapo, Sapinho, Sapo, vestido de pai natal, feito “sapo Natal” e até a pequena Yamara, todos são vítimas das tropelias da Serpente, Serpentinha, Serpentona. 

O “jardim da amizade” é o local onde vivem todas as personagens. O Sapo, Sapinho, Sapão, sempre a sorrir e muito divertido, o DJ Gafanhoto, sempre animado, a Rosa, sempre alegre e harmoniosa e a Serpente, Serpinha, Serpentona, sempre muito cheia de maldade. 
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil