ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/04/2019

Estudantes de moda desenvolvem coleção que faz crítica à poluição no mar

Coleção Himarra - Faculdade Santa Marcelina-Foto divulgação 

Nesta quarta-feira, dia 5, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Gostaria de aproveitar para falar sobre a coleção de roupas, desenvolvida pelas alunas do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina - Beatriz Branco Pungilo, Giovana Pimentel Porto, Letícia Portugal Tavares Pessoa, Victória Jerez Quedas e Walquiria Ruiz de Lima, que chama a atenção para o descarte de lixo nos oceanos. 

A coleção, denominada Himarra, representa os sentimentos de animais marinhos do oceano do litoral brasileiro, que vivem em meio a poluição, resíduos plásticos, óleo industrial, material químico tóxico, entre outros, que comprometem a situação das espécies neste território. A coleção foi desenvolvida para o Concurso dos Novos DFB Festival 2019, competição mais tradicional entre instituições de ensino de Moda do Brasil, que ocorreu no mês de maio. 

Coleção Himarra - Faculdade Santa Marcelina-Foto divulgação 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil