ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/18/2019

Diabetes é tema de congresso que será realizado em Natal


XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes tem expectativa de 4 mil congressistas e discutirá as principais novidades no tratamento da doença, que acomete cerca de 13 milhões de brasileiros

A capital do Rio Grande do Norte será palco do principal evento voltado exclusivamente ao diabetes no Brasil. De 16 a 18 de outubro, o Centro de Convenções de Natal, em Natal/RN, recebe o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes (Diabetes 2019)

O evento, que é bianual, promete reunir mais de 4 mil endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e demais profissionais da equipe multiprofissional que lidam diariamente com pessoas com diabetes, para um intenso intercâmbio científico a respeito dos aspectos que envolvem a assistência à doença.

De acordo com Tadeu Alencar Fonseca, endocrinologista e presidente do Congresso, levar o evento ao Nordeste foi uma forma de democratizar a ciência. “Assim, fazemos com que congressistas de todo o Brasil e diversos outros países venham para o Nordeste e conheçam sua cultura. Muitas vezes, as principais discussões científicas estão concentradas na região Sudeste, por isso quisemos trazer um dos maiores eventos sobre diabetes no Brasil para o lado de cá”, afirma.

A programação científica do Congresso foi minuciosamente pensada com o auxílio de uma comissão formada pelos expoentes da diabetologia brasileira, buscando incluir todos os profissionais responsáveis pela atenção e cuidado ao diabetes. Serão 170 palestrantes, sendo 22 estrangeiros, em 6 salas simultâneas. “Discutiremos novos medicamentos para o tratamento do diabetes, até drogas que recuperam o pâncreas e ajudam na perda de peso, novas tecnologias que ainda não são utilizadas no Brasil, e teremos simpósios e módulos voltados à equipe multiprofissional”, comenta Tadeu Alencar.

Encontro de pacientes
O Diabetes 2019 também integrará os pacientes à sua programação. Pela primeira vez, será realizado um encontro de pessoas com diabetes e associações de pacientes, para informar e esclarecer dúvidas sobre os diversos temas relacionados à doença. Os interessados devem se inscrever pelo site do Congresso.

O painel “Advocacy – Como a comunidade pode lutar para uma melhor atenção ao Diabetes” também é uma novidade. “É a primeira vez que o Congresso traz uma discussão de cunho político. Representantes da assembleia legislativa, da câmara de vereadores e do governo do estado estarão presentes para debater a questão política dentro do âmbito do diabetes”.

Prêmio SBD de Imprensa
Durante o evento, será realizada a solenidade de entrega do VII Prêmio SBD de Imprensa, iniciativa que busca reconhecer e valorizar a cobertura jornalística realizada com excelência a respeito dos mais diversos aspectos que envolvem a questão do diabetes no Brasil e no mundo. O prêmio aceita inscrições de reportagens publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2018 e 1º de agosto de 2019, que deverão ser inscritas até o dia 5 de agosto pelo site da SBD.

As inscrições para o Diabetes 2019 são realizadas pelo site do Congresso e ficam abertas até 14 de outubro. Já os trabalhos científicos podem ser enviados até 31 de julho. “Além de contarmos com palestrantes e temas de alto nível, esta é uma oportunidade de aliar uma edição científica de excelente qualidade aos encantos naturais de uma cidade paradisíaca e hospitaleira”, finaliza o presidente.

SERVIÇO:
XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes
Data: 16 a 18 de outubro de 2019
Local: Centro de Convenções de Natal
Endereço: Av. Dinarte Mariz, s/n – Ponta Negra (via costeira) – Natal/RN
Inscrições e mais informações: https://diabetes2019.com.br/

Sobre a SBD 
Filiada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1970, que trabalha para disseminar conhecimento técnico-científico sobre prevenção e tratamento adequado do diabetes, conscientizando a população a respeito da doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Também colabora com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas à atenção correta dos pacientes, visando a redução significativa da doença no Brasil.Conheça nosso trabalho: www.diabetes.org.br
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil