CI patrocina estudantes da UFPE em torneio internacional

DO TEXTO:

Jovens representam o Brasil na RoboCUP, maior competição de robótica autônoma do mundo

A CI Intercâmbio e Viagem, líder no segmento de intercâmbio e viagem no país, irá patrocinar um grupo de 11 alunos do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco na RoboCUP, maior competição de robótica autônoma do mundo, que acontece em Sidney. A equipe está junta há três anos e essa será sua primeira participação em um torneio internacional.

A oportunidade de ajudar o grupo se deu através da diretora-franqueada da CI Recife, Larissa Bittencourt, que acompanha a trajetória dos estudantes há algum tempo. “Acredito ser muito importante incentivar projetos assim, pois estão diretamente ligados ao que a CI acredita e proporciona aos viajantes há mais de 30 anos: educação, experiência internacional e um mundo inteiro para cada viajante viver o seu”, conta.

A CI irá oferecer à equipe assistência internacional que cobre atendimento médico, odontológico, hospitalar ou até mesmo extravio de bagagens, já que os jovens transportarão diversos materiais de robótica. “Em Recife, também faremos a reunião pré-embarque deles e estamos orientando sobre vacinação e exigências da Austrália”, conta Larissa.

Os estudantes têm em média 24 anos e cursam Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica, todos nos períodos finais da graduação. O projeto da competição envolve colocar um robô para competir com a equipe campeã do maior evento de futebol do mundo, da edição de 2050, e a iniciativa dos estudantes busca pesquisar para contribuir nas áreas de robótica, inovação e tecnologia. 

“Futebol une pessoas, principalmente no Brasil, e incentivar alunos brasileiros a representarem nosso país em outros continentes é reforçar o quão importante é ter uma educação internacional e trazer mais competência e inovação para o nosso país”, completa Larissa.

Renato Spadafora, diretor da divisão de seguros da CI, reforça a importância de atrelar o nome da CI com competições que valorizam a inovação e a criatividade. “É extremamente gratificante fazer parte de um projeto como esse, pois reforça a missão de nossa empresa em ampliar os horizontes dos brasileiros através da educação internacional”, afirma. 

A RoboCUP acontece ainda neste mês. A competição deve receber mais de 3500 cientistas e pesquisadores de 40 países diferentes, e são esperados cerca de 30 mil visitantes. A equipe da unidade CI Sydney estará à disposição para ajudar e orientar o grupo durante sua estada na Austrália.

Sobre a CI 
Líder no segmento de intercâmbio e viagem no país, a CI Intercâmbio e Viagem possui 30 anos de história. Nesse período, a empresa, que também é uma das maiores do mundo, já embarcou mais de 500 mil pessoas, inaugurou 130 unidades ao redor do Brasil e quatro unidades fora do país (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá). A CI oferece experiências internacionais de estudo, trabalho ou turismo para público jovem e adulto, principalmente entre 13 e 35 anos. A fim de entregar uma solução completa e segura para o cliente, a companhia possui outras unidades de negócios que fazem parte do grupo - a Amaze, empresa especializada em viagens pedagógicas e a CI Seguros.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários