OUÇA! "Santa Marina", nova música do BOCA LIVRE, já nos apps

DO TEXTO:
Arte: Philippe Leon / Foto: Leo Aversa

"SANTA MARINA" É O NOVO SINGLE DO BOCA LIVRE

Grupo libera faixa que abre o disco "Viola de Bem Querer". A íntegra do novo trabalho do quarteto chega aos aplicativos de música no dia 24 de maio, com distribuição da ONErpm

>>> Ouça aqui a música "Santa Marina" 

Quarenta anos depois de ter sido gravada por Lourenço Baeta em seu homônimo LP de estreia, "Santa Marina" volta a ser registrada pelo cantor, agora ao lado de seus companheiros do Boca Livre. A canção, uma parceria do próprio Lourenço com o poeta Antônio Carlos Ferreira de Brito, o Cacaso, está disponível em todos os aplicativos de música, com distribuição da ONErpm. "Santa Marina" é a faixa que abre "Viola de Bem Querer", 13º álbum da carreira do grupo, com lançamento digital programado para 24 de maio. 

Há outro integrante do Boca Livre presente nas duas versões da música, como explica Baeta. "David Tygel também participou da gravação de 1979. Fiquei muito feliz com o novo registro do Boca Livre, com um arranjo primoroso", completa ele.

Além de Lourenço Baeta - que cantou e tocou violão em "Santa Marina" - e de David Tygel (voz e viola de 10 cordas), o Boca Livre é formado por Mauricio Maestro (voz e baixo) e Zé Renato (voz e violão). Participaram ainda da gravação os músicos João Carlos Coutinho (piano elétrico) e Pantico Rocha (bateria). A direção musical é do próprio quarteto, com arranjos vocais de Mauricio Maestro.

É de Cacaso versos como "Na manhã da Santa Marina / não é o galo que canta / Acorda o dia tão cedo / com tanta flor na garganta / que ele dia se incumbe / daquilo que o galo esquece / O dia canta lá fora / enquanto o galo amanhece". Parceiro de Djavan, Edu Lobo, Joyce e Tom Jobim, entre outros, o poeta mineiro é considerado um dos mais importantes letristas da música brasileira e morreu no Rio de Janeiro em 1987, com apenas 43 anos de idade.

BocaLivre_LeoAversa

Liberado em 26 de abril deste ano de 2019, "Amor de Índio" (Beto Guedes / Ronaldo Bastos) marcou o retorno do Boca Livre ao mercado fonográfico, depois de seis anos sem novos registros. Os shows de lançamento de "Viola de Bem Querer" começam pelo Rio de Janeiro, no Teatro Rival: dias 31 de maio e 1° de junho, sexta e sábado.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários