Lançamento do filme B.O. " BAIXO ORÇAMENTO" - 09/05 nos cinemas do RJ

DO TEXTO: O longa-metragem B.O., idealizado por Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore, teve sua première nacional na noite de abertura do FICA.VC (Festiva
O longa-metragem B.O., idealizado por Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore, teve sua première nacional na noite de abertura do FICA.VC (Festival Internacional Colaborativo Audiovisual), e sua estreia internacional no festival LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival).

B.O.
Um filme de baixo orçamento sobre fazer um filme de baixo orçamento

SINOPSE
Pedro (Daniel Belmonte) e Fabrício (André Pellegrino), dois jovens cineastas que, após terem seus filmes de comédia rejeitados, resolvem fazer um drama de baixo orçamento para enviar para festivais. Essa última aposta na carreira cinematográfica parece garantir um futuro certo, porém uma série de acontecimentos faz com que os dois já não tenham mais tanta certeza. Com participação especial de: Mateus Solano, Luisa Arraes, Nelson Freitas, André Mattos, Leticia Isnard e João Pedro Zappa.

BREVE APRESENTAÇÃO DO FILME PELOS REALIZADORES
O longa-metragem B.O., idealizado por Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore, teve sua première nacional na noite de abertura do FICA.VC (Festival Internacional Colaborativo Audiovisual), e sua estreia internacional no festival LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival).

“B.O.” é um projeto independente realizado de maneira colaborativa a partir de recursos obtidos em uma plataforma de financiamento coletivo. O longa nasce da parceria de um grupo de jovens artistas determinados a unir forças para se inserir no mercado audiovisual .Trata-se de um filme de baixo orçamento sobre a produção de um filme de baixo orçamento e seu enredo se apoia na metalinguagem para parodiar as dificuldades enfrentadas por quem quer realizar cultura de maneira independente. No entanto, não é apenas um filme sobre fazer cinema, mas também sobre os obstáculos do início de qualquer carreira e o árduo trabalho necessário para a realização de grandes sonhos.

DANIEL BELMONTE | Diretor e Roteirista
Formando em Cinema pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), é autor, diretor, ator e produtor. Atualmente é roteirista do Zorra, da TV Globo. Trabalha com teatro desde os quinze anos. Escreveu e dirigiu a peça teatral Peça Ruim, espetáculo que ficou quatro anos em cartaz na cidade do Rio de Janeiro. Adaptou e dirigiu o texto romeno Uma Carta Perdida, peça indicada ao Prêmio Botequim Cultural de Melhor Texto Adaptado. Dirigiu a peça Edward Bond para Tempos Conturbados, espetáculo com temporada de sucesso no horário nobre do Teatro Poeira. Adaptou para o teatro o livro Terra Papagalli. Escreveu em parceria com Gustavo Bicalho, da Artesanal Cia de Teatro, a peça Quando as Pessoas Andam em Círculos, indicada aos prêmios APCA e Incentivo ao Teatro Jovem. Trabalhou como assistente de direção de grandes nomes do cenário teatral brasileiro (Marco André Nunes, Isaac Bernat, Eduardo Wotzik, entre outros). Como ator, já participou das programas Malhação ID (TV Globo), Morando Sozinho, Tá no Ar (TV Globo); nos filmes Uma Pitada de Sorte e Confissões de Adolescentes; nas peças Eu e os Meninos, Stand Up, A Viagem de Clarinha, Obsessão; e em vídeos para o canal da internet Porta dos Fundos.

PEDRO CADORE | Diretor e Roteirista
Escreveu e codirigiu o longa-metragem Tamo Junto. Criou e dirigiu a web-série Voluntários 343, indicada aos prêmios de Melhor Série Digital, Melhor Direção e Melhor Ator no RioWebFest 2017. Dirigiu as peças O Diabo não pode ser POP, 5 contra nem 1 e Desconcertados. Foi 1º assistente de direção no filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que eu Tô Fazendo com a Minha Vida, e nas séries Estados da Arte e Prêmio Multishow: Especial Fãs. Agora está em cartaz com o musical Belchior: Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro, em que assina a direção e organização de textos. Além disso, leciona há quatro anos com aulas de teatro no Espaço MOVE.

BRUNO BLOCH | Roteirista
Bruno Bloch é roteirista dos longas-metragens B.O. e Tamo Junto, este último exibido no Festival de Gramado de 2016. Para TV, foi co-criador e roteirista, ao lado de Matheus Souza, da série Vendemos Cadeiras (2010), estrelada por Gregório Duvivier e Clarice Falcão, exibida no canal Multishow. Escreveu a websérie Voluntários 343, indicada a 3 prêmios no Rio Webfest 2017, incluindo “melhor série brasileira”; e a peça O Diabo Não Pode Ser POP (2016). É idealizador e coapresentador do podcast de entrevista com roteiristas Primeiro Tratamento, maior podcast sobre roteiro do Brasil.

BELMONTE PRODUÇÕES | Produtora
A Belmonte Produções, capitaneada pelo produtor, diretor, autor e ator Daniel Belmonte, é uma jovem produtora, com cinco anos de atuação intensa no mercado cultural.
Além do filme B.O., foi responsável pela produção dos espetáculos Edward Bond Para Tempos Conturbados, com temporadas no Teatro Poeira, no Rio, e Sesc Pompeia, em São Paulo; Peça Ruim, que esteve quatro anos em cartaz na cidade do Rio de Janeiro; Uma Carta Perdida, espetáculo indicado ao prêmio Botequim Cultural de melhor texto adaptado.

RACCORD PRODUÇÕES | Distribuidora
A Raccord Produções é uma produtora existente há mais de 25 anos e que continua atuante no mercado audiovisual brasileiro, tendo em seu currículo mais de 20 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, além de mais de 1.000 horas de conteúdo para televisão. Em 2019 abriu seu braço de distribuição.
A produtora mantém em seu perfil a dedicação para a produção e distribuição audiovisual em todas as plataformas, sempre trabalhando com produções convergentes e que tragam também inovações criativas.

Em 2019 lançará seus filmes mais recentes, que incluem Pluft, dirigido por Rosane Svartman; Correndo Atrás, dirigido por Jeferson De; Missão Cupido, dirigido por Rodrigo Bittencourt. Dentre os longas produzidos encontram-se Os Maias (2015), dirigido por João Botelho – coprodução luso-brasileira que acumulou a maior bilheteria de um filme português em Portugal no ano de lançamento; Desenrola (2011), dirigido por Rosane Svartman; Cartola (2007), dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda; Cafuné (2006), dirigido por Bruno Vianna; Mais Uma Vez Amor (2005), dirigido por Rosane Svartman; Separações (2002), dirigido por Domingos Oliveira;  O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas (2000), dirigido por Paulo Caldas e Marcelo Luna; e Como Ser Solteiro (1998), dirigido por Rosane Svartman.

Entre os projetos para televisão encontram-se Série C (2017), dirigido por Samir Abujamra e exibido na TV Brasil; As Canções da Minha Vida (2017), dirigido por Bruno Levinson e exibido no Canal Curta!; DOC Bis (2013), dirigido por Bruno Levinson e exibido no Canal BIS!; Quero Ser Solteira (2012), exibido no Multishow; Desenrola Aí (2011 – 2012), exibido no Multishow; Nota 10, exibido no Canal Futura; Claro Que é Rock, exibido no Multishow; Quando Éramos Virgens, exibido no Canal GNT; entre outros.

A exemplo da atuação da produtora na internet estão as web-séries Pra Não Chorar, dirigida por Claudia Sardinha, e Na Madrugada, dirigida por Rodrigo Bitti, produzidas em 2013 para o canal Multishow.

ELENCO
Daniel Belmonte | Pedro
André Pellegrino | Fabrício
George Sauma | Amaral
Hernande Cardoso | Nanão Cordeiro
Hamilton Dias | Joel
Luisa Arraes | Isabel
João Sant’Anna | Guimbão
Rodrigo Arruda | Joninho
Ronaldo Mourão | Jean Maurice
Eduardo Speroni | Cadu Vasconi
Nelson Freitas | Produtor de Cinema
André Mattos | Clóvis (pai)
Leticia Isnard | Sílvia (mãe)
João Pedro Zappa -|João Lucas
Saulo Arcoverde | Sergio Belay
Mateus Solano | Saulo

EQUIPE
DIREÇÃO
Daniel Belmonte e Pedro Cadore
ROTEIRO
Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Bruno Keusen
EDIÇÃO
Pedro Thomé
DIREÇÃO DE ARTE
Natália Pirulita Bittencourt
FIGURINO
João Gabriel Lamego
SOM DIRETO
Uerlem Queiroz e Pedro de Assumpção
TRILHA SONORA
Pedro Nêgo
EDIÇÃO DE SOM
Rodrigo Maia Sasic
MIXAGEM DE SOM
Gustavo Loureiro
PRODUÇÃO
Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Fernanda Romero e Rafael Augusto
COPRODUÇÃO
Canal Brasil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários