Hospital Cruz Verde promove campanha de doação durante as partidas da final do Campeonato Paulista de Futebol

DO TEXTO:

#Apostadobem vigora durante o torneio de futebol pelas redes sociais com desafios sobre o resultado do placar entre torcedores ilustres

São Paulo, abril de 2018 - O presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião, esteve no Hospital Cruz Verde no último dia 18 de abril em nome do Governador do Estado, João Dória, para “pagar” uma aposta após o resultado do jogo entre Santos e Corinthians pelo Campeonato Paulista. 

Depois de entregar pessoalmente 10 caixas de cestas básicas, Jorge Damião lançou por meio de sua rede social a campanha #Apostadobem. Em benefício da instituição, que é referência no tratamento de paralisia cerebral grave, Damião propôs mais um desafio. Desta vez ao presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Filipe Sabará, que acatou a campanha em prol do hospital, apostando o resultado da primeira disputa entre São Paulo e Corinthians. 

Mais dois desafios foram feitos para a final do campeonato paulista: o apresentador sao-paulino, Celso Zucatelli, desafiou o empresário corinthiano Fabio Fronterotta, e o corinthiano Angelo Derenze, também apostou o placar com o empresário, Betto Saad.

As entregas das doações estão agendadas para a a primeira semana de maio durante visita presencial ao Hospital Cruz Verde. Agora a #Apostadobem segue as partidas do Campeonato Brasileiro, que começou no último final de semana. São 38 rodadas para apostas.

Sobre o Hospital Cruz Verde

Fundado há 61 anos, o Hospital Cruz Verde é referência no tratamento de paralisia cerebral grave para a América Latina, e recebe recursos públicos que cobrem cerca de 60% de suas despesas. Para manter as atividades e atendimento de alta qualidade no Hospital e no Ambulatório, além da manutenção das salas de reabilitação, consultório odontológico e piscina aquecida, a Cruz Verde conta com outras formas de arrecadação por meio de doações e realização de eventos. 

O Hospital recebe pacientes com sérias lesões neurológicas e agravos clínicos associados. Na quase totalidade dos casos, os internos vêm de famílias com renda insuficiente e crianças abandonadas. 

O Cruz Verde presta assistência integral, fornecendo alimentação com dietas específicas, medicamentos, vestuário, instalações apropriadas, instrumentos e equipamentos especiais e adaptados às necessidades de cada um, numa proposta de atendimento individualizado. O paciente tem acesso a uma equipe multidisciplinar que envolve neuropediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudióloga e algumas vezes professoresespecializados. 

Escola, hidroterapia e passeios externos incluem a programação. Como a maior parte dos internos não apresenta condições de reabilitação, além de muitos agravantes clínicos, a permanência no hospital é até o óbito. O ambulatório realiza em média 150 consultas pré-agendadas, onde o paciente passa por uma triagem neurológica para avaliar os déficits motores ligados ao desenvolvimento motor, e o déficit cognitivo, relacionados ao desenvolvimento mental.
Para mais informações acesse www.cruzverde.org.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários