Green Talents 2019 busca jovens talentos da pesquisa e tem inscrições abertas até 22 de maio

DO TEXTO:
  
A competição Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), chega a 11ª edição e está com as inscrições abertas na busca por jovens talentos da pesquisa em todo o mundo. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 232 jovens pesquisadores e cientistas de 65 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Vencedores Green Talents 2018 - DLR-PTKonvex Fotografie 

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau educacional) e com forte foco em desenvolvimento sustentável estão qualificados a se inscreverem. Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média.

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade. No total, 18 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009. Em 2018, o pesquisador de Campo Grande (MS) Jamil Alexandre Ayach Anache, 29 anos, Doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP - Universidade de São Paulo, destacou-se na competição com um projeto de pesquisa sobre monitoramento e modelagem hidrológica.

Jamil Anache - Brasil Green Talents 2018

A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha. A premiação de 2019 inclui:

- Convite para visitar a Alemanha em 2019 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas, e todas as despesas pagas.
- Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;
- Os pesquisadores terão oportunidade para apresentar os seus trabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;
- Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim, que neste ano completa 10 anos;
- Em 2020, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;
- Acesso exclusivo à Rede Green Talents alumni, composta por alunos de diversospaíses que atuam na área de desenvolvimento sustentável.

O prazo para envio de candidaturas é 22 de maio de 2019, às 14h00 CEST (Horário da Europa Central). Mais informações disponíveis em  www.greentalents.de.  



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários