ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/11/2019

Faculdade Santa Marcelina promove encontro com Benjamim Taubkin


Na próxima segunda-feira, dia 13, a pós-graduação em Canção Popular recebe o músico para debater o documentário "O Piano que Conversa"

No dia 13 de maio, às 19h, a unidade de Perdizes da Faculdade Santa Marcelina promoverá encontro entre o pianista, arranjador, compositor, curador e produtor musical, Benjamim Taubkin, com alunos da instituição e o público em geral, que esteja interessado em música, para apresentar e debater o documentário “O Piano que Conversa”.

“A apresentação e debate sobre o documentário, uma experiência musical do artista sem entrevistas ou depoimentos, é uma forma de mostrar aos alunos e interessados no assunto as mais variadas formas para se trabalhar a música; o encadeamento de sonoridades e imagens, se afasta do formato mais comum dos documentários, provocando sensações numa narrativa não verbal”, comenta Sérgio Molina, coordenador do curso de pós-graduação em Canção Popular.

Destinado a todo público interessado em música, as inscrições para o encontro são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2KnbBts

SERVIÇO:
Local: Faculdade Santa Marcelina – sala 324
Endereço: Rua: Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes
Telefone: (11) 3824-5800
Capacidade: 50 pessoas
Data: 13/05/2019
Horário: 19h às 21h
Duração: 2 horas
Inscrição: https://bit.ly/2KnbBts
Classificação: livre
Preço: gratuito

Sobre o curso de pós-graduação em Canção Popular

A Canção Popular brasileira, desde as primeiras décadas do século passado, tem sido importante meio de expressão de determinadas características que nos representam e identificam como nação. Apesar disso, mesmo passados mais de 20 anos do surgimento dos primeiros cursos de graduação em música popular no Brasil, o espaço reservado para o estudo da Canção Popular ainda é bastante restrito no meio acadêmico.Nesse sentido, a especialização Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance da Faculdade Santa Marcelina, apresenta-se como iniciativa inédita na área. O estudo aprofundado da Canção Popular pressupõe um olhar que se faça plural, abarcando a intersecção e a complementaridade das linguagens. Importam abordagens que contemplem não só a música propriamente dita, mas seu diálogo com a fala, poesia, literatura, interpretação, espaço cênico, mídia, política, cultura em geral, assim como suas implicações estéticas e filosóficas e sua relação com a crítica musical. E essa pluralidade pressupõe também a investigação da palavra cantada atualizada aos dias de hoje, em gêneros de diversas culturas: MPB, rock, samba, baião, pop, rap, jazz, canções tradicionais, francesas, africanas etc.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil