Diversidade e inovação são temas debatidos no SIMPLO 2019

DO TEXTO:

Lorelay Fox-Foto divulgação 

O segundo dia do Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, que é organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Lorelay Fox, Youtuber e Digital Influencer, e Gil Giardelli, Professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação, que falaram sobre diversidade e inovação nas empresas, respectivamente. 

Durante o painel Diversificar para mudar, Lorelay Fox começou com uma reflexão junto aos participantes sobre o que é diversidade no cenário atual. “Por que deve existir diversidade em todos os ambientes de convívio social? Se tratando de pessoas LGBT, por exemplo, a sexualidade está presente o tempo. No trabalho, não se sentem à vontade para falar sobre a sexualidade, porque sabem que serão julgadas de alguma forma”, conta.  

Para a Youtuber e Digital Influencer, é preciso desconstruir alguns pensamentos para desenvolver empatia. “Só é possível ser inserido em sociedade quando existe representatividade, independente do cenário em que essa pessoa esteja inserida. Ao longo da minha carreira, descobri que todas as vivências importam e que cada história pode acrescentar ao nosso repertório”. 

Já no painel sobre Inovação a serviço da adaptação, Gil Giardelli compartilhou com o público algumas iniciativas de empresas globais que estão apostando em práticas inovadoras. “Trabalho com Inteligência Artificial e vejo que esse tema precisa ser debatido. Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós atuando juntos pela inovação”, conta. 

Gil Giardelli-Foto divulgação 

Para o especialista, a Inteligência Artificial pode ser uma aliada no desenvolvimento das empresas. “A AI só vai substituir as pessoas que não a utilizam. Por isso, sejamos otimistas, porque a ciência promete um futuro promissor”, finaliza. 

Saiba mais sobre a 14ª edição do SIMPLO no site http://sinog.com.br/simplo/ 

Sobre o SIMPLO    
O SIMPLO é uma realização do SINOG e da Universidade Corporativa ABRAMGE (UCA), em parceria com a Associação Latino Americana de Serviços Privados de Saúde (Alami). Desde 2006, o evento apresenta ao público conteúdos e discussões que fazem parte da rotina das operadoras de planos odontológicos. Entre eles, novas tecnologias, processos e métodos para o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação do mercado, a aplicação de modelos de gestão diferenciados, tendências que indiquem a evolução do relacionamento entre operadoras, prestadores de serviços e consumidores, entre outras novidades e abordagens que formarão o novo cenário do segmento.     

Sobre o SINOG      
O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento de 24,2 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 317 mil cirurgiões-dentistas. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários