ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/01/2019

8 dicas práticas para prolongar resultados de procedimentos estéticos feitos pelo seu dermatologista


Entenda tudo que você pode fazer, após realizar um procedimento estético, para ter resultados ainda mais incríveis

hábitos para melhorar os resultados estéticos
São Paulo – Abril de 2019 - Você saiu linda e com uma pele sem defeitos do seu dermatologista, mas agora vem a pergunta: como manter esse resultado? “Seja qual for o tratamento estético que te levou a uma clínica dermatológica, pode ter certeza que o resultado pode ser sempre melhor se você inserir alguns hábitos novos na sua rotina”, afirma a dermatologista e tricologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Embora a alimentação seja uma grande aliada, ela não é a única. “O estilo de vida do paciente pode colaborar para manter e prolongar os resultados dos procedimentos. E isso é válido para os tratamentos faciais, corporais e capilares”, afirma a dermatologista. Veja as dicas da especialista:

Alimentação saudável – Tanto em protocolos capilares, de rejuvenescimento e acne ou até mesmo redução de gordura localizada, flacidez corporal e celulite, manter uma alimentação balanceada é fundamental para oferecer os nutrientes necessários para deixar o cabelo, a pele e o corpo mais bonito. “Por isso, é importante consumirmos legumes, frutas e verduras, que são as maiores fontes de vitaminas e nutrientes. Após os procedimentos estéticos corporais, com o objetivo de reduzir medidas, celulite e gordura localizada, é recomendável adotar uma alimentação saudável para não ocorrer grandes variações de peso e aumento do tecido adiposo”, afirma. A alimentação também está relacionada com a beleza da pele, das unhas, e dos cabelos, portanto a ingestão das vitaminas A, C e E são fundamentais, pois são poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da pele. “Portanto, inclua no seu cardápio alimentos ricos nesses nutrientes, como laranja, limão, cenoura, morango, brócolis e couve”, diz.

Aposte nas cápsulas – Nem sempre a alimentação vai oferecer todos os nutrientes necessários e, nesse momento, os suplementos se fazem necessários. “Mas é de suma importância que essas cápsulas sejam orientadas pelos dermatologistas, para garantir ativos biodisponíveis, ou seja, que garantam a absorção necessária. Substâncias como Exsynutriment, Bio-Arct, Biotina, In.Cell, Vitamina C e Glycoxil ajudam a prolongar os resultados de dentro para fora ao oferecerem nutrientes importantes para tratamentos capilares, de firmeza da pele e ação antioxidante”, diz a médica.

Evite o excesso de sal e açúcar – O consumo de sal em excesso pode causar retenção de líquido e, consequentemente, inchaço, provocando também sensação de peso no abdômen, nas coxas e nos flancos. “Devemos ter cuidado com o sódio ‘surpresa’, aquele embutido em alimentos ultraprocessados e enlatados, como os temperos de macarrão instantâneo, os molhos prontos e até mesmo sucos de caixinha”, afirma a médica. “Por outro lado, o açúcar (e os carboidratos) estão ligados ao envelhecimento da pele por meio da glicação, um processo na qual a molécula de açúcar se liga ao colágeno e elastina e endurece essas proteínas, conferindo aspecto envelhecido à pele”, diz a médica.

Beba muita água - A ingestão de água ao longo do dia reduz a retenção de líquido e ajuda na eliminação de toxinas. O consumo de dois litros ao dia é padrão, mas deve ser adequado a cada caso.

Apague o cigarro - O fumo de cigarro, além de fazer mal à saúde, é especialmente maléfico para a circulação sanguínea e interfere na vitalidade da pele, por conta da oxigenação e aporte de nutrientes. “O cigarro tende a deixar a pele mais ressecada, sem viço e pode ajudar a desencadear o surgimento de manchas. Além disso, o ato de fumar envolve movimentos repetitivos na região dos lábios, o que também ajuda no aparecimento de rugas nessa área”, afirma.

Exercite seu corpo – Pratique regularmente atividade física como benefício geral para o corpo, pois além de queimar calorias e fortalecer os músculos, essa prática ainda ajuda a manter os efeitos dos tratamentos e também libera substâncias que ajudam a controlar o estresse e promovem a sensação de bem-estar. “Além disso, durante a atividade física, ocorre uma melhor oxigenação das células, que contribui para uma aparência mais saudável da pele”, completa a dermatologista Dra. Kédima Nassif.

Hidratação e fotoproteção – A sua rotina skincare deve ser seguida atentamente, conforme orientação médica. Não adianta fazer tratamentos estéticos e não estabelecer em casa uma rotina de cuidados diários com a pele. Use produtos adequados ao seu tipo de pele na limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção. “Para o rosto, procure hidratantes que contenham, na composição, o ácido hialurônico, que é um grande aliado para reduzir os sinais do envelhecimento. Além disso, você pode adicionar à rotina dermocosméticos com antioxidantes que manterão sua cútis com a tonalidade mais homogênea e com muito mais viço”, afirma a médica. Com relação ao fotoprotetor, a médica lembra que o uso do produto deve ser feito por todos, independentemente da realização ou não de procedimentos estéticos, já que ele é o principal meio de prevenção do câncer de pele. “Portanto, use todos os dias o filtro solar, em qualquer estação do ano, e em todas as áreas expostas”, diz.

Siga as orientações do seu dermatologista – Siga à risca todas as orientações do seu médico, tire todas as suas dúvidas, pergunte se não entendeu alguma informação e volte ao consultório se o médico pedir que você retorne dentro de alguns dias ou semanas. “O acompanhamento médico é fundamental para ajudar a manter o resultado”, finaliza.

DRA. KÉDIMA NASSIF: Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Residência Médica em Dermatologia também pela UFMG; realizou complementação em Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal, transplante capilar pela FMABC e em Cosmiatria e Laser pela FMABC. Além disso, atuou como voluntária no ensino de Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. www.kedimanassif.com.br
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil