2/6 CCBB SP promove o workshop gratuito Processo de Criação e Produção de Espetáculo

DO TEXTO:

O CCBB SP promove o workshop gratuito
Processo de Criação e Produção de Espetáculo
"O Pirotécnico Zacarias", do Grupo Giramundo,
dia 2 de junho, domingo, das 14h às 17h.

Consagrado na cena teatral brasileira, o Grupo Giramundo construiu uma trajetória com mais de 35 espetáculos, 1.500 bonecos confeccionados e objetos de cena.

Conheça o processo de criação da mais recente montagem do grupo, em cartaz até o dia 24 de junho, no CCBB.

Garanta a sua vaga pelo e-mail: workshopzacarias@gmail.com ou retire sua senha a partir das 13h, na bilheteria do CCBB, se houver disponibilidade. 20 vagas. Gratuito.

Sobre o Workshop
O encontro com o diretor Marcos Malafaia, responsável pela criação e direção geral de "O Pirotécnico Zacarias", expõe o processo de planejamento, montagem e encenação do espetáculo. Dividida em três partes: "antes de tudo começar", "a montagem da máquina", "som, luz, câmera, ação". A primeira parte trata de todos os processos preliminares à montagem propriamente dita, como a mente do diretor, a análise do texto, a adaptação e roteiro, a definição de conceitos de pesquisa, a coleta de referências, os estudos gráficos.

A segunda parte se concentra na construção de uma "máquina de produção", responsável por todo o trabalho de montagem, e aborda os seguintes tópicos: o design de produção, a ficha técnica, a organização dos grupos de trabalho, criadores, coordenadores e supervisores, a comunicação digital, sincronia e harmonia, a gestão de oficina, a gestão de pessoas.

A terceira parte é um exercício prático de exposição do processo de produção e montagem de cena, com os atores e bonecos do Giramundo em condições de palco, onde os conceitos cenográficos, dramáticos, coreográficos serão exemplificados de modo prático.

SERVIÇO:
Espetáculo “O Pirotécnico Zacarias” - Grupo Giramundo 
Datas: Até  24 de junho
Local: Centro Cultural Banco do Brasil SP (rua Álvares Penteado, 112 - Centro) - Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Informações: 11 3113-3651
Horários: Sexta, Sábado e Segunda, às 20h e Domingo às 18h
Classificação:  12 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$ 30 – inteira e R$15 – meia
A bilheteria se localiza no Térreo e funciona todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças-feiras
Pela internet: www.eventim.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários