Startup reconhecida pela ONU lança financiamento coletivo com foco em alertas de enchentes

DO TEXTO:

A Pluvi.On - negócio de impacto social acelerado pela Artemisia - lança campanha de financiamento coletivo para colocar no ar o sistema de alertas antecipados e precisos de chuvas fortes e enchentes para cidade de São Paulo.

Todo verão é a mesma coisa: o céu escurece, o tempo fecha e lá vem a chuva. E com ela, muitas perdas e transtornos para cidade. Parte dessas perdas se dá ao fato de a previsão do tempo no Brasil ser imprecisa, por falta de volume de dados meteorológicos de qualidade – que são coletados, na maioria das vezes, por estações meteorológicas caras e importadas. Pensando nisso, os cinco amigos Mariana Marcílio, Diogo Tolezano, Pedro Godoy, Hugo Santos e Murilo Souza uniram as experiências na área de design, tecnologia, engenharia e consultoria e fundaram, em 2016, a Pluvi.On. O negócio de impacto social acelerado cria estações meteorológicas mais acessíveis, que utilizam tecnologia de ponta e são desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil.

A ideia é utilizar os dados dos sensores para alimentar o assistente virtual batizado de São Pedro, que emitirá alertas antecipados muito mais precisos de chuvas fortes e riscos de enchente, utilizando uma comunicação mais simples e humanizada. Desde então, o time já passou pelos programas de aceleração da Redbull Basement, Google for Startups e Estação Hack – programa voltado para startups de impacto fruto da parceria do Facebook com a Artemisia.

Recentemente, os empreendedores foram convidados a integrar a plataforma de cidades inteligentes da ONU – United Smart Cities – e agora lançam a campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para arrecadar fundos para a instalação de 350 sensores em toda a cidade de São Paulo. “Acreditamos no financiamento coletivo, pois é um modelo ganha-ganha. Atingindo a meta conseguiremos implementar um projeto que beneficiará toda a cidade e os apoiadores receberão recompensas e ajudarão a salvar vidas”, diz Mariana.

O financiamento coletivo funciona no modelo “tudo ou nada”: o time precisa arrecadar a meta até 23 de maio ou o dinheiro é devolvido aos apoiadores. O apoio a campanha pode ser feito no site www.benfeitoria.com/pluvion.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários