Para todos os gostos: veja três opções de receitas para a Páscoa

DO TEXTO:

Tirolez ensina o modo de preparo dos pratos para você variar no cardápio e aproveitar ao máximo o domingo em família

A Páscoa é um dos feriados mais adorados por todos: as crianças que procuram e comem os ovos de chocolate espalhados pela casa, o descanso merecido dos pais, além da família e amigos reunidos para o emblemático almoço de domingo.

Pela sua tradição, durante esse dia, muitas famílias não costumam comer carne vermelha. Pensando nisso, a Tirolez, umas das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina você o modo de preparo de três incríveis receitas: Batata Rosti com Estepe, Filé de Peixe com molho de Espinafre e Queijo e Filé de Peixe com Manteiga aromatizada.

A primeira, a Batata Rosti com Estepe, é uma opção prática e saborosa para aqueles que seguem uma alimentação com restrição à proteína de origem animal. 

O segundo prato é uma alternativa mais leve, que combina o sabor irresistível do Queijo Minas e espinafre em um único molho, o Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo.

Já a terceira sugestão é o Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada. Incrível como prato principal, com certeza vai te surpreender, pois une a facilidade do preparo e a leveza dos ingredientes. 

Gostou de nossas dicas? Agora que tal você colocar a mão na massa e organizar um incrível almoço de domingo de Páscoa para alegrar ainda mais a família e os amigos.

Bom apetite e boa Páscoa!
Batata Rosti com Estepe 

Ingredientes
5 batatas grandes descascadas
1 pitada de sal
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 cebola descascada e cortada em rodelas
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 ½ xícara (chá) de queijo Estepe Tirolez ralado
Pimenta calabresa a gosto
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

-Em uma panela, cozinhe as batatas com água fervente, por aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem ligeiramente cozidas;
-Rale as batatas em ralador grosso e tempere com o sal e a pimenta. Reserve;
-Em uma frigideira, grelhe a cebola na manteiga até ficar bem dourada; desligue o fogo e junte o queijo estepe e a pimenta calabresa;
-Em uma frigideira pequena, coloque aproximadamente 2-3 colheres de sopa de batata ralada; em seguida coloque 2 colheres de sopa do recheio e cubra com mais 2-3 colheres de batata ralada; aperte bem para formar um bolinho achatado e deixe grelhar dos dois lados. Repita o procedimento com o restante dos ingredientes e sirva.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo 

Ingredientes:

1 maço de espinafre
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de Manteiga Tirolez
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 copos de iogurte natural
200 g de queijo tipo Minas Padrão Tirolez ralado no ralo grosso
500 g de filé de peixe
Páprica a gosto

Modo de Preparo:

-Lave as folhas de espinafre, coloque-as em uma panela, tampe e leve ao fogo baixo até murcharem (cerca de 5 minutos). Deixe esfriar, esprema bem para retirar o líquido e pique. Reserve.
-Em uma panela, doure o alho na manteiga, junte o espinafre reservado e refogue ligeiramente. Tempere com sal e pimenta. Retire do fogo, junte o iogurte, o queijo tipo minas padrão Tirolez e mexa até derreter. Reserve.
-Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em um refratário retangular médio, disponha os filés de peixe. Tempere com sal e páprica.
-Espalhe o molho reservado e leve ao forno por 15 minutos. Sirva quente.
Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada 

Modo de preparo:

Manteiga aromatizada
2 colheres (sopa) de Queijo Gorgonzola Tirolez amassado
¼ de tablete de Manteiga sem sal Tirolez em temperatura ambiente
2 damascos secos picados
Papel manteiga

Peixe grelhado
4 filés de saint peter
1 colher (café) de sal
Suco de ½ limão
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo: 
Manteiga aromatizada
-Em um recipiente, misture o gorgonzola, a manteiga e os damascos;
-Enrole a mistura em papel manteiga, em formato de bombom, torcendo as extremidades do papel;
-Leve para a geladeira por 20 minutos.
Peixe grelhado
-Em um recipiente, tempere o peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta;
-Em uma frigideira, grelhe os filés no azeite até ficarem dourados. Sirva os filés com pedaços da manteiga aromatizada.

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez 
Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul). Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários