Livro aborda diversas dimensões do lazer

DO TEXTO:

Lançamento da Editora Senac São Paulo revisita especialistas em entretenimento, esporte e cultura para apresentar as formas de lazer e de brincar em contraposição ao tempo dedicado ao trabalho

Apresentar diversos contextos do lazer em uma perspectiva multidisciplinar e colocar o assunto no centro da discussão dos debates sociais e culturais da atualidade é a proposta do livro Lazeres: Para fazer melhor é preciso compreender, lançado pela Editora Senac São Paulo. 

Os autores, Rosana Fernandes dos Santos e Reinaldo Pacheco, garantem essa visão abrangente porque trafegam na docência e em pesquisas por distintas áreas do conhecimento, com especializações em lazer e turismo, educação física, educação, gastronomia e cultura.

Lazeres relaciona teoria e prática e revisita diferentes visões e teorias, de Adorno a Roberto da Matta, passando por Horkheimer, Ariès, Caillois, Castres e Dumazedier, extraindo de cada campo de conhecimento elementos para compreender a importância no lazer no tempo moderno e mostrando que não está confinado às dimensões secundárias do cotidiano.

Com embasamento teórico, a obra apresenta de forma didática as diversas dimensões do lazer (livro de referências) para interessados no tema. Um capítulo, no entanto, é voltado exclusivamente para o perfil do profissional, competências exigidas e sobre o mercado de trabalho, tanto no setor privado quanto no público e no terceiro setor.

Ficha técnica:
Lazeres: Para fazer melhor é preciso compreender
Autores: Rosana Fernandes dos Santos e Reinaldo Pacheco
Editora: Editora Senac São Paulo
Páginas: 180
Preço: R$ 40

SOBRE AO AUTORES:

Rosana Fernandes dos Santos
Empresária do ramo da gastronomia. Mestre em filosofia pelo Programa de Estudos Culturais pela USP, abordando a gastronomia como possibilidade de manutenção da cultura, e graduada em lazer e turismo pela USP. Discute e pesquisa as implicações do trabalho informal no tempo de lazer de imigrantes.

Reinaldo Pacheco
Professor no bacharelado em lazer e turismo e no Programa de Mestrado em Ciências da Atividade Física da USP. Doutor e mestre em educação, abordando políticas públicas de educação e lazer, e graduado em ciências sociais pela USP. É também especialista em lazer pela Unicamp. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários