ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/11/2019

Estreia de Pedro Segundo em concerto no CCB com Segundo Stanley Hammond Organ Duo


Estreia de Pedro Segundo em concerto no Centro Cultural de Belém com Segundo Stanley Hammond Organ Duo

4 Maio, 21h – Pequeno Auditório

O baterista e percussionista português mais conhecido mundialmente, Pedro Segundo, estreia-se pela primeira vez a solo no próximo dia 4 de Maio, no Centro Cultural de Belém.

O Segundo Stanley Hammond Organ Duo nasceu em 2015 como resultado de uma noite imprevista no bar Kansas Smittys, em Hackney, Londres. O concerto lotado confirmou a importância de continuar este raro formato que pretende explorar ao máximo as possibilidades entre o órgão hammond e a bateria, repetindo a tradição jazz e introduzindo elementos contemporâneos.

Pedro Segundo e Ross Stanley conheceram-se através do trombonista Dennis Rollins e juntos percorreram milhares de quilómetros pelo Reino Unido e outros países europeus.

Menino Pedro Segundo - O meu primeiro concerto (1996)

Pedro Segundo é  baterista, percussionista e timpaneiro e já tocou com Dennis Rollins, Kansas Smitty’s House Band, Judith Owen e Academy of Saint Martin in the Fields com Murray Perahia, Joshua Bell e, mais recentemente, com o lendário  Sir Neville Marriner.  Em 2015, estreou o seu projeto Solo Segundo, integrado na programação do London Jazz Festival. Ross Stanley, pianista e organista jazz, colaborou com Eddie Gomez, Pino Palladino, Seamus Blake, Will Vinson e participou em digressões com Maceo Parker, Tom Jones, Jamie Cullum, ZIgaboo Modeliste, Steve Ferrone, Hamish Stuart e Steve Howe.

Pedro Segundo nasceu em Lisboa em 1988 e começou a tocar bateria aos oito anos de idade. Estudou no Conservatório de Lisboa e teve professores como os timpaneiros clássicos e percussionistas Carlos Voss e Carlos Girão. A paixão e dedicação de Pedro para a performance da música jazz desenvolveu-se quando visitou Barcelona na prestigiada Escola de Verão Taller de Music, conhecida por nomes como Pablo Posa, Vicens Soler e Riqui Sabates. Decidiu ir estudar para a Escola de Música e Teatro de Guildhall: ensaiava durante o dia e aprendia com os melhores no mitíco clube Ronnie Scott’s todas as noites.
Foi escolhido pelo Ronnie’s em 2010 para ser o baterista da casa com Ronnie Scotts All stars, seguindo os passos do falecido e lendário Chris Dagley.

Mais recentemente atuou com a cantora e pianista de jazz Judith Owen em Portugal, em dois concertos esgotados em Lisboa e Cascais.

Segundo Stanley Hammond Organ Duo Teaser

PEDRO SEGUNDO nas redes sociais
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil