DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA CULTURA NA CPLP - CCP Luanda 06/05

DO TEXTO: Dia da Língua Portuguesa - CCP Luanda, 06/05

No âmbito da Celebração do Dia da Língua Portuguesa, o CCP Luanda organizou um programa de actividades, que incluirá música, declamação de poesia, leitura interactiva e performance, a decorrer ao longo do dia 6 de Maio (2ª feira).

No período da manhã (10H00), na Biblioteca, está prevista uma Edição Especial do “Escritor do Mês no Camões”, que celebrará o poeta, antropólogo e cineasta, Ruy Duarte de Carvalho. Uma figura ímpar na divulgação da cultura dos povos pastoris do Sul de Angola, que tem na obra “Fui Lá visitar Pastores” o expoente máximo. A par desse escritor angolano, serão revisitados autores de todos os países da CPLP, designadamente Mia Couto (Moçambique), Abdulai Sila (Guiné Bissau), Baltazar Lopes (Cabo Verde), Virgílio Ferreira (Portugal), Machado Assis (Brasil), Luís Cardoso de Noronha (Timor Leste) e Rui Cinatti (S. Tomé e Príncipe). Participarão na actividade estudantes de várias escolas do ensino geral.

No início da tarde (15H00), o Auditório Pepetela do CCP, acolherá um Debate sobre língua e literatura portuguesa na CPLP, coordenada pela docente universitária de Língua Portuguesa da Universidade Lusíada, Profª. Fátima Fernandes. Participarão na actividade estudantes universitários e pré-universitários.

No final da tarde (18H30), o Auditório Pepetela vai acolher um Recital de Poesia Musicada. Será cantada e musicada poesia de autores da CPLP, tendo como mote diferentes géneros musicais de cada país, designadamente, Fado, Samba, Semba, Fonana, Morna, Marabenta e Kombe. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários