ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/01/2019

O Pequeno Concerto dos Medos > Sérgio Godinho com André Godinho e Filipe Raposo | CCB 8/9/10 março

– espetáculo integrado no ciclo sobre os Mistérios do Cérebro: A Cabeça entre as Mãos –

O Pequeno Concerto dos Medos
Sérgio Godinho com André Godinho e Filipe Raposo
Uma encomenda CCB/Fábrica das Artes

CCB  •  8/9/10 março  •   Pequeno Auditório
dia 8 às 14h30 / dia 9 às 21h00 / dia 10 às 16h30

Sérgio Godinho voz, textos, ilustrações
Filipe Raposo piano, arranjos
André Godinho iluminação, imagem
Nelson Carvalho operação de som

Sérgio Godinho encontrou, desde sempre, espaço na sua obra para abordagens ao universo infanto-juvenil. Deste interesse recorrente destaca-se o livro publicado no início deste século, O Pequeno Livros dos Medos. Este livro que Sérgio Godinho escreveu e ilustrou tem, como o título anuncia, o «medo» como tema central, numa sucessão de narrativas, unidas por num forte fio condutor. Comum a todas as idades, crianças e adultos incluídos, convive-se com o medo desde a nascença, sendo que pode ser por vezes paralisante, noutras libertador, e em todo o caso uma realidade que não devemos, nem podemos ignorar. Por toda a vida. E foi esse o ponto de partida para este espetáculo que, para além da introdução de alguns originais propositadamente escritos, revisita várias canções de Sérgio Godinho, com ligações mais ou menos óbvias com o tema central. Com Sérgio Godinho, estará o pianista e compositor Filipe Raposo, instrumentista com quem Sérgio colabora regularmente e que tem na sua própria experiência, apresentações direcionadas para o público mais jovem. Na supervisão da imagética do concerto, André Godinho, com quem Sérgio repete colaboração depois de Final de Rascunho apresentado na Culturgest. Um concerto abrangente em que a música de Sérgio Godinho nos conduz numa viagem aos nossos «medos».

---

A Cabeça Entre as Mãos - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A arte requer reconhecimento mútuo e, por isso mesmo, ela é a anfitriã da transversalidade por excelência, não só no cruzamento entre as artes todas, como também entre as diversas áreas do conhecimento. A cabeça entre as mãos – ciclo sobre os mistérios do cérebro reúne uma multidão vinda de diversos campos disciplinares – criação artística, filosofia com crianças e neurociência. É desse encontro e da inevitável existência dos outros para que possa haver o sujeito, que pretendemos juntos, oferecer aos jovens públicos, o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil