Filipe Cabeçadas - Edita E.P. ao vivo “CLUB 20.1” | 1 de Março

DO TEXTO: Filipe Cabeçadas - Edita E.P. ao vivo “CLUB 20.1” | 1 de Março

“CLUB 20.1” é o título do novo E.P. de Filipe Cabeçadas gravado ao vivo no Club Farense a 24 de Novembro de 2018.

Os 6 temas ao vivo são retirados de um concerto muito especial que marcou o lançamento do álbum de estreia “20.1” e que reuniu, no salão nobre deste Club centenário, músicos e público recheado de amigos, numa partilha de momentos únicos que tornaram o concerto neste registo que agora é publicado.

Filipe Cabeçadas eterniza desta forma neste E.P. a estreia a solo ao vivo, acompanhado pela excelência musical de Ricardo Rosa (Mopho, Goldcobra), Pedro Baptista (Imune, Nome), Luis Sousa (P.S.I., Retronova) e com o convidado especial Daniel Kemish. Este “CLUB 20.1” torna-se agora aberto ao público em geral e está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

“Este foi o concerto de lançamento de uma nova fase da minha vida musical, cujo - com todos os objetivos, anseios e nervosismos inerentes - se revelou um momento único de partilha de felicidade e beleza, que guardo com carinho especial. Depois de ouvir as gravações do concerto, não consegui ficar indiferente à ideia de partilhar com o mundo a magia dessa noite. Espero que ao ouvirem estas canções ao vivo, sintam um pouco dessa magia como eu a senti”. – Filipe Cabeçadas

Alinhamento do E.P.:
Shining Away
Bring Back The Man
HELL WITH YOU
Light Man, Heavy Soul Ft. Daniel Kemish
The End Frame
1981

Filipe Cabeçadas – Voz e Guitarra
Ricardo Rosa – Guitarra Elétrica
Pedro Baptista – Guitarra Baixo
Luis Sousa – Bateria e Sample Pad
Daniel Kemish – Músico convidado em “Light Man, Heavy Soul”

Músicas e letras: Filipe Cabeçadas
Gravado ao vivo no Club Farense, 24 de Novembro 2018, Faro.
Misturado e masterizado por Francisco Aragão no estúdio MenteCapta Produções Audio
Gravação áudio multipistas por Miguel Santos (MenteCapta Produções Audio)

Filipe Cabeçadas é um e muitos em simultâneo: compositor, multi-instrumentista e produtor farense. Como músico, participou em diversas bandas, todas com o seu mérito e tempo, tendo vindo a desenvolver trabalhos como músico de sessão, freelancer e produtor e colaborando com diversos artistas nacionais.

O seu percurso musical começa em 1998 e surge como resultado de uma rebeldia pura, baseada nalguma dificuldade na afirmação e interação social.
Estuda no Conservatório, enquanto compõe sobre a revolta interior e o inconformismo ao som de bandas de metal.
Desenvolve grupos de rock independente algarvios, grava discos, aprende a filosofia das covers e dos bares, estuda artes, tecnologias aplicadas à música em Lisboa e viaja pela Europa indo ao encontro da cena indie contemporânea.

Por entre os anos, surgem as amizades, viagens e vidas cruzadas que trilham uma forma de estar despreocupada - mas atenta - e um olhar humilde - mas crítico - dos tempos.

Os três singles lançados “Bring Back The Man”, “HELL WITH YOU” e “1981”, surgiram como cartão de apresentação do primeiro álbum a solo “20.1”, editado a 24 de Novembro de 2018. Para celebrar o seu lançamento, é publicado a 1 de março em formato digital exclusivo, o E.P. “CLUB 20.1” com 6 temas gravados ao vivo.

FILIPE CABEÇADAS nas redes sociais
Twitter
Facebook
Instagram
Youtube
Spotify


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários