ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/09/2019

Evento beneficente no Rio une ação social, feminismo e música

 Melyra-Crédito Vladimir Mello

Boa música, feminismo e ação social. É a partir destes três princípios que o Duck Walk Pub, na Praça da Bandeira, realiza o evento "Girl Power & O Poder das Minas". No dia 15 de março (sexta-feira), o evento contará com a banda Melyra, formada exclusivamente por mulheres, e com as DJs Priscila Dau e Sylvia Von Süssekind. Realizado entre os dias 08 e 23 de março, o objetivo é arrecadar valores para ajudar as instituições Mapa do Acolhimento, Cabelinhos do Bem e Elas Existem. Os ingressos custam 15 reais e serão revertidos para a causa.

Riffs poderosos, som pesado e uma performance de não deixar ninguém parado: esse é o show da Melyra, banda formada em 2012 e que, desde então, já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

Durante o evento beneficente, serão ajudadas as seguintes instituições: “Mapa do Acolhimento”, que fornece apoio jurídico e psicológico para mulheres que sofrem de algum tipo de violência; “Cabelinhos do Bem”, que trabalha na confecção de megahair para mulheres com câncer de mama; e a “Elas Existem”, que arrecada materiais de higiene pessoal para presidiárias.

O Girl Power & O Poder das Minas traz também a Caru de Souza & The Blue Stolens (16/03), a banda Blastfemme (22/03), a banda Hexwyfe (23/03), Venuz (29/03) e Mauren McGee (30/03). O evento é uma realização Miranda Productions, Collapse Agency e Duck Walk Pub, com apoio da Villa Musical, Rede Palcos do Rio e Electric Funeral Records.

Melyra-Crédito Vladimir Mello

SERVIÇO:
Girl Power & O Poder das Minas
Data: 15/03/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Duck Walk Pub
Endereço: Rua Ceará, nº 73A - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$15 (revertido para instituições de apoio a mulher)
Classificação etária: 18 anos
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil