Entenda a relação entre diabetes e performance sexual masculina

DO TEXTO:

Doença pode afetar de diferentes maneiras o lado físico e emocional de pacientes

A diabetes é uma doença que vem aumentando significativamente nos últimos anos no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, o número de brasileiros com diabetes aumentou 61,8%. Entre os homens, o índice é de de 7,8%. Apesar de ser uma doença temida, grande parte dos brasileiros não relaciona sua incidência à problemas na performance sexual masculina. Porém, de acordo com o Dr. Emilio Sebe Filho, urologista e fundador da Lifemen, entre as diversas doenças que podem influenciar a performance sexual masculina, a diabetes se destaca.

A condição tem como principal sintoma o crescimento da glicose no sangue, o que dificulta a circulação corporal e afeta a irrigação de alguns tecidos e órgãos corporais, como o membro sexual masculino. Sendo assim, a diabetes se torna a enfermidade mais temida por homens por estar relacionada à disfunção erétil

O urologista explica que os sintomas podem atingir os pacientes de diversas maneiras. “Por estar atrelada à vida sexual, a diabetes também pode afetar significativamente o lado emocional dos pacientes, uma vez que a performance sexual é sempre uma preocupação entre os homens", completa.

Além da impotência sexual, problemas relacionados à sensibilidade peniana são regulares. “Quando em níveis elevados, a glicose é também responsável por prejudicar os estímulos nervosos que acontecem em diversas partes do corpo, afetando o prazer sexual e mudando significativamente a qualidade de vida” afirma. 

Para tratar a diabetes e evitar que ela afete a vida sexual masculina, é importante que o paciente sempre busque auxílio médico e especialistas em saúde sexual e endocrinologistas. “Existem, ainda, alguns tratamentos não invasivos para a disfunção erétil, como a terapia de ondas, na qual o órgão sexual masculino é submetido a uma onda acústica que aumenta a circulação sanguínea local, e promove processos de neovascularização e reparação do tecido”, completa o especialista.

Sobre a Lifemen®
Fundada pelo Dr. Emílio Sebe Filho, a Lifemen® é uma rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina. Há 10 anos no mercado, possui nove unidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília, e cerca de 120 colaboradores. Com um serviço personalizado para cada paciente, a Lifemen® conta com profissionais e tratamentos de alta qualidade, além da garantia de sigilo e privacidade. https://www.lifemen.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários