Carlos Magno Nunes Barcelos mostra 10 Projetos Sociais que vão te inspirar

DO TEXTO:



Faz bem saber que existem projetos como estes

Muitas empresas nascem do desejo de oferecer soluções. Ao longo do caminho, a intenção principal muda de fornecer soluções para gerar receita. Isso nem sempre é o caso. Carlos Magno Nunes Barcelos mostra projetos de empreendedorismo social que podem provar isso.

Empresas sociais tentam resolver um problema. No entanto, esses problemas não giram apenas em torno de inconvenientes. Mais frequentemente, as empresas sociais lidam com questões socioeconômicas. Eles são mais uma manifestação da defesa de alguém. Pense no aquecimento global, fome, falta de moradia e analfabetismo.

Uma empresa social pode se concentrar em um ou mais problemas. Pode oferecer solução na forma de um produto ou serviço. Também pode ajudar empregando aqueles que dificilmente conseguem trabalho ou servindo de ponte entre aqueles que querem ajudar e aqueles que precisam de ajuda.

Também há lucro envolvido conta Carlos Magno Nunes Barcelos. No entanto, muitos empreendedores sociais simplesmente devolvem grande parte do lucro à sua caridade escolhida. Para eles, a auto-realização de fazer a diferença é mais importante.

Empreendedores sociais vêm de todas as esferas da vida. Você pode encontrar um em quase todos os países ao redor do mundo. Se você gosta de ser um deles, abaixo estão algumas das causas que você pode querer considerar.

Água limpa

A água potável é um direito básico e uma necessidade básica. Segundo Carlos Magno Nunes Barcelos, no entanto, não é segredo que ainda há pessoas que não têm acesso a ele.

Localização desempenha um papel neste problema. Alguns países não são apenas abençoados com corpos suficientes de água que podem fornecer água potável. Catar e Cingapura são dois desses países. Felizmente, eles estão economicamente equipados para desenvolver sistemas que lhes supram essa necessidade básica.

O mesmo não pode ser dito em muitas áreas nos países em desenvolvimento. Até agora, milhões de pessoas ainda dependem da água não filtrada de poços e córregos explica Carlos Magno Nunes Barcelos. Como resultado, a maior parte deles estão em risco de ter as doenças transmissíveis pela água, tais como a cólera, a febre tifóide e disenteria doença do verme da Guiné .
Governos e organizações não-governamentais trabalham de mãos dadas para vencer a crise da água. Empreendedorismo Social Os projetos ajudam a acelerar o processo de várias maneiras.

A garrafa de água pura de Timothy Whitehead é uma das inovações introduzidas para combater a escassez de água potável em muitas áreas. Whitehead criou depois de testemunhar o processo de purificação de água na Zâmbia. O processo envolve o uso de cloro e iodo. Enquanto a água é realmente potável depois, seu sabor está longe de ser delicioso.

Carlos Magno Nunes Barcelos conta que,como solução, ele criou a Pure Water Bottle. O referido produto limpa a água suja usando raios ultravioletas em apenas dois minutos.

O Lifestraw é outra solução para a crise da água. Como o próprio nome sugere, ele vem em forma de palha, embora seja uma versão mais grossa . Para usar isso, você pode simplesmente colocar uma extremidade na água suja e beber do outro lado. Existem filtros dentro dela que separam partículas sujas da água.

Este produto é elogiado por sua simplicidade, portabilidade e eficiência. Na verdade, isso não é usado apenas por pessoas que não podem pagar por água limpa. Aqueles que viajam muito tendem a trazer isso também.

Conversão espacial

Muitos adultos se preocupam com as necessidades de aluguel, hipoteca ou manutenção doméstica. E muitos ainda não tem sua casa e ocupam espaços públicos, devido à falta de moradia. Carlos Magno Nunes Barcelos ressalva que estes moradores de rua enfrentam condições climáticas extremas e falta de higiene adequada porque não tem muitas opções restantes.

O setor imobiliário é muitas vezes apontado como uma das melhores indústrias para colocar seus investimentos. Você pode criar um de construção ou comprar ações de uma empresa estabelecida. Você pode investir como um sócio ou contratar uma agência imobiliária. Vender e alugar sua propriedade são opções adicionais.

Por trás do florescente setor imobiliário, no entanto, está o crescente problema da falta de moradia. Os salários mensais dificilmente conseguem acompanhar as crescentes taxas de aluguel. Aplicações de hipoteca são mais rígidas do que nunca. O afluxo de migrantes também agravar da situação nas cidades densas diz Carlos Magno Nunes Barcelos.

Espera-se que as taxas de leasing caiam uma vez que haja muitas unidades e espaços vagos. Em vez de esperar por isso, alguns empreendimentos de empreendedorismo social já estão tentando diminuir o estado de falta de moradia em determinados locais.

A falta de moradia é um problema complexo. Não é suficiente ter propriedades de aluguel acessíveis . Os sem-teto também lidam com desemprego, problemas de saúde e baixa auto-estima.

As pessoas por trás da Voidstarter, uma empresa social sediada em Dublin, entendem a complexidade dos moradores de rua. É evidente na forma como eles fornecem aos moradores de rua abrigos e locais para aprender habilidades. Eles fazem uso de unidades habitacionais desocupadas em vez de tentar construir novas.

The Giving Keys é outro empreendimento social no campo dos sem-teto. Este fornecedor de acessórios com sede em Los Angeles emprega pessoas sem-teto para que possam comprar abrigos decentes.

Geração de Energia

A fonte de alimentação deixou de ser uma forma de luxo. Hoje em dia, pode ser considerado como uma necessidade básica disse Carlos Magno Nunes Barcelos. Isso ajuda a garantir que todas as casas tenham uma fonte confiável de luz à noite. Além disso, é extremamente necessário para aqueles que usam dispositivos para suas condições de saúde.

O problema com a geração tradicional de energia é que ela depende de fontes não renováveis, como petróleo, gás natural e combustível fóssil. Além de ser caro, o uso de muitas vezes deixa para trás os danos ambientais.

Insira recursos renováveis, nomeadamente biomassa, luz solar, vento, chuva, ondas, marés e calor geotérmico. A abundância de produtos de empreendedorismo social podem ser feitos tocando esses recursos. Turbinas eólicas e painéis solares são os mais notáveis.

A mudança para o uso de fontes renováveis de energia é considerada para diminuir o impacto ambiental da produção, distribuição e consumo de energia. Para incentivar ainda mais a todos, alguns governos oferecem incentivos fiscais para proprietários de imóveis e proprietários de empresas que instalam painéis solares em suas respectivas propriedades.

O custo da instalação de painéis solares pode ser muito. O serviço de instalação e a qualidade dos painéis solares são dois dos principais fatores por trás dos custos. No entanto, graças a empreendimentos de empreendedorismo social, há opções acessíveis para aqueles que estão em regiões menos favorecidas do mundo.

Polinizar energia está entre esses empreendimentos. Esta empresa social está ajudando famílias na Índia, Nepal e Austrália, fornecendo-lhes luzes movidas a energia solar. Seus beneficiários também podem aproveitar os aparelhos de cozinha que podem usar energia renovável.

Originário da Alemanha, Solarkiosk também se destaca no campo da geração de energia. Como o próprio nome sugere, é um quiosque modificado para ter painéis solares. As pessoas em Botsuana, Quênia e Etiópia podem cobrar qualquer um dos seus dispositivos no referido quiosque.

Princípios Culinários Seguros e Ecológicos


Apesar da disponibilidade de fogões a gás e elétricos, algumas famílias ainda não podem pagar por elas. Eles ficam com os tradicionais fogões a lenha.

Os fogões a lenha são desvantajosos de várias maneiras. A coleção de madeira sozinha deve desligar o seu alarme. Não é todo dia que as pessoas que cozinham usando tal podem ter galhos e galhos caídos para pegar. Mais frequentemente do que não, eles recorrem ao corte.

Carlos Magno Nunes Barcelos mostra que cozinhar usando esses fogões também põe em perigo a vida de quem cozinha. No caso de você não está ciente, o usuários devem soprar os fogões a lenha antes e durante o cozimento. Mesmo que não se queimem, ainda estarão em risco de desenvolver problemas respiratórios mais tarde.

Projetos de empreendedorismo social como o fogão da Bio Lite são desenvolvidos para evitar esse risco. A Bio Li te é uma empresa social focada na melhoria da eficiência energética, entre outras. Produzir um fogão seguro e portátil é uma das formas de cumprir esse objetivo.

O fogão da Bio Li te também faz uso de madeira. No entanto, requer apenas quantidade mínima s para operar. Mais importante, não requer mais que o usuário sopre madeira e inale fumaça perigosa no processo. É um camping essencial para o usuário, mas até mesmo uma ferramenta de culinária vital para pessoas que não podem pagar por fogões padrão.

Produtos de cuidado pessoal ecologicamente corretos

Projeto de Empreendedorismo social  focado na fabricação de produtos de cuidado pessoal ecologicamente corretos pode lidar com dois problemas: poluição e higiene imprópria. O empreendimento social mais comum e factível nesse campo são os sabonetes e xampus feitos com produtos orgânicos.

Para as mulheres, o THINX é uma empresa social que vale a pena lembrar. Afinal, é especializada em fazer cuecas de período reutilizáveis . As calcinhas que oferece tendem a ser um pouco mais caras do que as normais. No entanto, os custos extras são muito menores do que a quantia que uma mulher tem que gastar em absorventes, tampões ou quaisquer outros produtos menstruais anualmente. Além de ser mais rentável, a roupa interior é melhor em manter mais sangue do período do que o tampão típico.

As mulheres e todos os outros também podem aproveitar os produtos da Sétima Geração. A referida empresa social vende tampões e tampões ecológicos. Toalhetes para bebés e fraldas também são oferecidos aos pais e responsáveis que preferem menos impacto ambiental. Outros produtos da Sétima Geração incluem lavagem manual, sabão em pó, limpador doméstico e saco de lixo. Todos os quais são feitos usando materiais orgânicos comenta Carlos Magno Nunes Barcelos.

Roupas

Artigos de vestuário abundam, mas nem todos estão plenamente conscientes da sua abundância. Imagine só mais de 10 milhões de toneladas de roupas acabando em aterros a cada ano. No entanto, milhões de armários em todo o mundo ainda estão embalados com camisas, calças, jaquetas e outras formas de vestuário. Os estoques podem ser encontrados em shoppings, lojas, armazéns e contêineres também.

As roupas cumprem desejos e necessidades. Eles estão lá para garantir o seu conforto, protegê-lo dos elementos e representar o seu humor. Para alguns, roupas de marca servem como símbolo de status. Para outros, roupas exibem personalidade. Há também aqueles que preferem roupas que têm pouco ou nenhum impacto no meio ambiente.

Rapanui está fazendo ondas no mundo da moda como um empreendedorismo social empreendimento . Orgulha-se da linha de roupas orgânicas que oferece. Além do uso de materiais orgânicos, o processo de produção também é notável pelo uso de fontes renováveis de energia. Além disso, a empresa fornece empregos para jovens.

Em termos de aparência, a linha de roupas da Rapanui aparece como suas jaquetas, camisas e meias padrão mostrou Carlos Magno Nunes Barcelos. Você pode escolher entre planícies ou impressões. Se você gosta de ter uma camisa ou jaqueta personalizada, pode simplesmente consultar seu site para apresentar seu design.

Contribuição / Doação

Imagine se cada cidadão do mundo der um dólar cada para uma instituição de caridade. Isso é pelo menos US $ 300.000.000. Imagine as escolas que você pode construir usando esse capital. Pense nas ambulâncias, berços, cadeiras de rodas, remédios e outros itens essenciais do hospital que você pode comprar com essa quantia.

Promover a ideia e alegria de contribuir ou doar é o objetivo de muitos projetos empreendedorismo social. Muitos shopping centers, empresas de médio e grande porte se comprometem a doar uma certa quantia de seus bens ou lucros depois de atingirem suas metas de vendas. Às vezes, é uma oferta sazonal ; às vezes, é um compromisso que dura o tempo que o negócio deles serve.

Uma das empresas que fazem esse tipo de doação é a TOMS. Blake Mycoskie, o fundador do referido empreendimento, viu os desafios que muitas crianças argentinas enfrentam por causa da falta de calçados adequados. Consequentemente, ele criou a TOMS, uma empresa de fabricação de calçados. Mycoskie fez disso sua meta pessoal e de negócios para ajudar a fornecer sapatos doando um par para cada par que sua empresa vende.

Dos calçados, a TOMS expandiu para a fabricação de vestuário , bolsas e óculos de sol para homens, mulheres e crianças. Desde a sua criação, a empresa já doou 60 milhões de calçados e financiou 400 mil tratamentos para os olhos . Também forneceu água potável, kits de nascimento e formação de parteiras.

Conforme Carlos Magno Nunes Barcelos explica, o amor de ajudar os outros não conhece a idade. Na verdade, você não precisa ser um profissional para ter algo que valha a pena doar. Esse é o caso dos alunos que participam do Swipe Drives pela equipe responsável pelo Swipe Out Hunger. Swipe Out Hunger é um empreendimento social que incentiva os alunos das principais faculdades dos EUA a doarem suas passagens extras de refeição para seus companheiros menos afortunados.

Uma empresa social aspirava angariar doações, recebendo os centavos de uma transação com cartão de crédito. Usuários de cartão de crédito não prestam atenção aos centavos de qualquer maneira. Questões de segurança podem ser uma falha neste empreendimento. Não obstante, é uma prova de que a tecnologia pode ser usada para uma empresa social que deseja gerar contribuições ou doações.

Pequenos empréstimos

As ideias de empreendedorismo social são abundantes. No entanto, alguns aspirantes não apenas os perseguem por causa de desânimos. O desânimo pode vir na forma de palavras condescendentes, olhares e risos . Às vezes é tão simples quanto a dificuldade de obter financiamento.

Para ser justo, os projetos de empreendedorismo social não são os únicos empreendimentos que enfrentam o desafio de capital insuficiente justifica Carlos Magno Nunes Barcelos. Há aqueles que precisam de empréstimos para iniciar um pequeno negócio que é principalmente e exclusivamente para gerar renda. Infelizmente, os grandes bancos tendem a ignorá-los.

Essas pessoas, junto com empreendedores sociais iniciantes, também não podem recorrer a credores individuais. Estes credores tendem a exigir garantias que os referidos requerentes dificilmente podem fornecer.

Muhammad Yunus acredita firmemente que todos têm o direito de obter crédito. o O Grameen Bank é o último testamento de sua crença.

O Grameen Bank é um dos pioneiros no setor de microcrédito. Ao contrário da maioria dos bancos em todo o mundo, a ideia de Yunus permite que os pobres , particularmente os do Bangladesh, obter empréstimos sem exigir garantias. Hoje, o banco pode servir em mais de 2000 locais.

Por causa de suas idéias e esforços, Yunus recebeu prêmios de prestígio. Um deles é nada menos que o Prêmio Nobel da Paz.

O Kiva é outro empreendimento social de microcrédito notável. Isso não serve para pessoas que são menos afortunadas ou para aqueles que querem iniciar um empreendimento social. Também empresta para pessoas que têm crédito ruim.

Reciclando

O impacto ambiental é um tema recorrente nesta peça e justamente por isso. O aquecimento global afeta a todos no mundo. É necessário apenas reiterar a importância de cuidar do meio ambiente. A reciclagem é uma maneira de fazer isso.

Reciclagem em casa já é um começo. Se você gosta de criar um impacto maior, forme um sistema ou uma ferramenta que possa ajudar a reciclar resíduos que dificilmente possam ser reutilizados . Também é ideal para se envolver em reciclagem em massa.

Carlos Magno Nunes Barcelos mostra que, entreempreendimentos  de empreendedorismo social, TerraCycle lidera o movimento de reciclagem em massa. Fundada por Tom Szaky e Jon Beyer, a empresa norte-americana processa resíduos em diferentes produtos ecologicamente corretos. Estes variam de fertilizantes para mochilas. Os resíduos plásticos que não podem ser transformados em novos produtos são reprocessados como matérias-primas para projetos como bancos, latas de lixo e bicicletários.

Compartilhamento de informações

Empreendedorismo Social pode fornecer infraestrutura para geração de energia e conectividade com a Internet em áreas remotas. Esta nova abertos s oportunidades para o compartilhamento de informações.

Apesar das situações deprimentes em torno deles, algumas pessoas ainda esperam melhorar suas vidas. De acordo com Carlos Magno Nunes Barcelos, o problema é que eles não sabem como e por onde começar.

Hoje em dia, essas informações podem ser facilmente acessadas online. Dado um dispositivo, fonte de alimentação e conexão com a Internet, qualquer pessoa pode obter ajuda em qualquer lugar do mundo.

A Ashoka é uma das empresas sociais mais eficientes quando se trata de compartilhamento de informações. Orgulha-se de mudar o mundo fazendo empreendedores sociais, ou sendo melhor chamados de agentes de mudança. Pode ser qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.

Bill Drayto n, o homem por trás da Ashoka, é considerado um pioneiro e um pilar do empreendedorismo social . Seu empreendimento social inovador ajuda a conectar o Changemakers em desenvolvimento a instituições relevantes. Além do treinamento e da bolsa de estudos, a Ashoka também oferece assistência financeira para projetos que podem beneficiar a sociedade.

Conclusão

Você não precisa ser rico e poderoso para fazer a diferença explicou Carlos Magno Nunes Barcelos. Mais frequentemente do que não, é o desejo de ajudar o que mais importa . Além disso, é possível fazer a diferença e obter lucro ao mesmo tempo. Essa é a ideia por trás do empreendedorismo social .

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários